7 Dicas para o corretor gerenciar seu tempo.

11 de outubro de 2018
Compartilhe

Nesse post você vai ter acesso a algumas dicas muito valiosas para o corretor gerenciar o seu tempo e naturalmente vender mais.

1 – Estabeleça as prioridades no dia anterior, assim o corretor consegue gerenciar o seu tempo.

O que é mais importante para o corretor gerenciar seu tempo? Prospectar novos clientes? Vender mais para os clientes para os atuais e antigos clientes? Marcar reuniões? Fazer pós-venda conversando com clientes que a pouco compraram um imóveis e solicitar indicações?

Quando você Corretor de Imóveis, planeja as suas atividades com antecedência, as chances de aumentar suas vendas são muito grandes se você gerenciar o seu tempo. Sendo assim, você estará focado e concentrado na principal prioridade, que é conversar com o cliente. Portanto, prepare sua agenda de acordo com as metas do dia e você irá atingi-las com muito mais precisão, diminuindo a pressão psicológica.

2 – Diminua as conversas improdutivas, reuniões desnecessárias e foque 100% no cliente, no potencial que quer comprar ou pode comprar imóveis.

Evite perder tempo com conversas, reuniões e encontros que não tragam resultados efetivos no seu dia. Isso tira a concentração, diminui o foco, e esse tempo perdido jamais será recuperado.

Se há algo que vai ajudar você Corretor de Imóveis a fechar suas metas diárias, semanais e mensais é conversar o máximo de tempo possível com o cliente, só assim os resultados poderão aparecer e deixar você mais próximo dos seus objetivos.

3 – Mantenha sua mesa e seu material de trabalho organizado.

Isso dá uma sensação de bem-estar e motivação. Mantenha todo o arsenal de vendas bem organizado na sua pasta de trabalho, organize seu cartão de visita, flyer da Imobiliária, Imóveis e Empreendimentos, informações do cliente potencial, tabelas dos empreendimentos, calculadora, computador, tablet e smartphone, depoimentos, estatísticas que comprovam suas argumentações e tudo o que possa ajudar você Corretor de Imóveis na negociação que está apenas começando.

Mas por que tudo isso? Por um simples motivo: além de você se sentir mais seguro e aliviado por saber que todas as informações estão na sua mão, o interessado em imóveis vai perceber que está lidando com um Corretor de Imóveis organizado e Profissional. Não deixe de observar a sua mesa de trabalho. Evite ao máximo o acumulo de pastas e documentos sobre ela.

4 – Programe-se para estar o máximo do tempo possível na presença do cliente.

Quem é o principal responsável pelo seu Honorário e pela sua Imobiliária? É o cliente, concorda? Então, esteja em contato o máximo de tempo possível com ele e você Corretor de Imóveis obterá resultados surpreendentes. Esse deve ser o seu principal objetivo na hora de gerenciar o seu tempo. Estar presente de corpo e alma na frente do seu potencial comprador.

5 – Saiba dizer “não” para as atividades que não proporcionam resultados efetivos, mas saiba avaliar atividades que você está resistente e podem melhorar o seu trabalho.

Antes de realizar uma atividade, faça a seguinte pergunta: isso é realmente importante ou posso fazer um outro horário? A grande sacada é não entrar no piloto automático, e sim conseguir pensar friamente, concorda? Saiba dizer não para você mesmo quando estiver fugindo do foco, volte para o trilho e direcione sua atenção para o seu cliente potencial.

6 – Registre todas as informações dos clientes para o corretor gerenciar seu tempo, em um futuro contato ou agendamento de retorno.

Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, organize toda a informação obtida do cliente no SIMOB CRM ou, até mesmo, em uma agenda. O vendedor que tem a informação nas mãos acaba se diferenciando, pois sabe exatamente com evoluir na negociação, respeitando e seguindo corretamente, deixando para o Comprador uma imagem brilhante de organização, profissionalismo e preocupação com seus interesses. Você é esse Corretor de Imóveis?

7 – Quando finalizar o dia, olhe sua produtividade e comemore os resultados alcançados.

Celebre a conquista de seus resultados com sua família ou com sua Imobiliária. Não deixe passar em branco, pois você dedicou muito esforço para atingir seus objetivos, você Corretor de Imóveis é merecedor. Quando você se premia com uma torta, um jantar, cinema, churrasco ou algo do gênero, as pilhas de sua bateria são recarregadas para o próximo dia e seu grau de motivação permanecerá em alta por mais tempo.

Ótimas vendas a todos os Corretores de Imóveis.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.