Comunicação com os clientes: como automatizar.

Comunicação com os clientes da imobiliária.
30 de setembro de 2019
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A comunicação com os clientes (inquilinos e proprietários) diminui custos, trás agilidade para os operadores e mostra que a imobiliária está muito organizada nas suas relações comerciais com os clientes.

Veja nesse artigo dicas e sugestões da Flexpro Sistemas para automatizar a comunicação entre imobiliária e seus clientes.

Comunicação com os clientes: inquilinos e proprietários bem informados.

Criar mensagens padrões para parabenizar o inquilino ou o proprietário, mostra para esses clientes que a imobiliária tem uma genuína preocupação com uma data muito especial para essas pessoas.

Mesmo assim, sabendo que pode ser uma mensagem padrão, o fato de estar recebendo mostra que o cliente não é só mais um número para a imobiliária.

Comunicar o inquilino que o seu aluguel vencerá em data futura, mostra também a preocupação da imobiliária em avisar e relembrar a data do vencimento.

Posteriormente, novamente avisar quando o aluguel não foi quitado, isso mostra, que a imobiliária está muito atenta e acompanhando os passos do aluguel.

Ao proprietário, automatizar o envio da prestação de contas é bastante útil e relevante.

Além de agilizar o processo de comunicação junto ao mesmo, diminuindo o trabalho do operador, mostra que a imobiliária está organizada em sua prestação de serviço.

Tipos de notificações automatizadas.

Várias outras notificações também são interessantes, como por exemplo, comunicar aos corretores que houve alguma alteração nos imóveis disponíveis na imobiliária.

A alteração pode ser uma mudança no imóvel, a inclusão de um novo ou mesmo a inativação. Isso deixará sempre seus corretores atualizados de alguma alteração em sua carteira de imóveis.

Outra notificação que devemos chamar a atenção é o envio automatizado do boleto bancário ao inquilino, sem que seja necessário gerar individualmente cada um dos boletos para em seguida enviar.

O envio através da notificação permite a imobiliária que envie todos em uma única operação. Assim, economizando o tempo e até mesmo evitando o erro operacional do envio da cobrança.

Automatização traz resultados financeiros.

Conforme dito anteriormente, automatizar processos facilita o trabalho dos operadores, trás agilidade e diminui custos.

Sendo assim, fazendo com que os trabalhos manuais diminuam e que o tempo ganho na automatização possa ser utilizado em novos negócios pelos operadores das imobiliária.

Enfim, tempo é dinheiro. Economizar tempo é economizar dinheiro. Por isso o auxílio de soluções para automatizar a comunicação com os clientes da imobiliária é imprescindível.

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