Arquivos de Remessa: Automatizar a leitura de arquivos de remessa

Geração automatizada de boletos bancários
12 de novembro de 2019
Compartilhe

Você sabia que novas tecnologias possibilitam a leitura automatizada dos aquivos de remessa?.

A Flexpro Sistemas possui uma solução incrível para automatizar a leitura de arquivos de remessa, tudo através do SIMOB Sistema de Gestão para Imobiliárias

Seus colaboradores também ficam estressados para gerar os arquivos de remessa de boletos?

E quando os boletos são quitados. Eles também ficam estressados para conferir e depois guardar os arquivos lidos dentro do Banco?

Relembrando um pouco como era a cobrança de aluguel até pouco tempo!

Muitas imobiliárias ainda realizam a cobrança de aluguel dentro da sua estrutura ou seja, na própria imobiliária. Isso mantém uma proximidade com seus clientes, a interação continua grande pois mensalmente os inquilinos visitam a imobiliária.

Esse processo foi alterado com o passar do tempo, onde as imobiliárias começaram a cobrar o aluguel através de boletos bancários.

Com isso, os sistemas de gestão começaram a ajudar a imobiliária gerando os seus boletos bancários através do próprio sistema para ganhar produtividade e agilidade na geração dos boletos. Através desse processo, o ganho de produtividade já foi grande, pois não havia mais a necessidade de gerar individualmente cada boleto, mas podiam ser gerados em lotes.

Com o advindo dos boletos registrados esse processo teve algumas modificações mas continuou sendo rápido e eficiente.

Agora, as imobiliárias já encontram um nova possibilidade, a geração dos boletos sem o envio de arquivos de remessa e sem a necessidade de trazer os arquivos de retorno, ou seja, tudo é realizado dentro do sistema ERP.

Essa nova facilidade traz muita agilidade para os colaboradores da imobiliária.

O tempo perdido para a geração do arquivo, a leitura do arquivo de retorno, a conferência das informações. A necessidade de lembrar que a operação precisava ser realizada foi transformada em tempo para novos e melhores negócios.

Muitos operadores também ficavam estressados por causa da preocupação em guardar os arquivos que eram emitidos e com a quitação dos boletos, também precisavam ser lidos para a guarda. Agora tudo isso acabou.

Além do tempo que os colaboradores começam a usufruir devido ao menor retrabalho realizado, os boletos já ficam disponíveis no exato momento da geração e ocorre também uma diminuição dos custos internos, pois a cada alteração no boleto, não ocorre uma sobretaxa no valor da tarifa dos boletos.

Conheça mais desta opção disponível para os clientes da Flexpro que utilizam o Simob e também diminua custos e elimine tempo perdido em rotinas desnecessárias.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.