DIMOB 2024: Prepare-se para a organização

Dimob 2024
6 de dezembro de 2023
Compartilhe

O ano de 2024 está chegando e, com ele, a necessidade de preparação para a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB). Este processo pode ser complexo, mas a organização adequada é fundamental para cumprir as obrigações fiscais. Neste blog, discutiremos a importância da DIMOB em 2024, bem como, destacaremos o que você precisa saber e como a Flexpro Sistemas pode ser sua parceira nesse processo.

O que é a DIMOB?

A DIMOB é uma obrigação fiscal que se aplica a pessoas jurídicas e equiparadas, que atuam no setor imobiliário. Além disso, ela exige a declaração de informações relacionadas a transações imobiliárias, como compra, venda ou locação de imóveis. A DIMOB é fundamental para que a Receita Federal monitore e regule as atividades do mercado imobiliário.

Por que se preparar para a DIMOB 2024?

A DIMOB é uma obrigação anual e, portanto, é essencial que você esteja preparado para cumprir os prazos e requisitos exigidos. A não conformidade pode resultar em multas e complicações fiscais. Além disso, a organização adequada da DIMOB pode ajudar a evitar erros e retrabalhos, economizando tempo e recursos.

Como a Flexpro Sistemas pode ajudar

A Flexpro Sistemas é especializada em soluções de software para o mercado imobiliário. Todavia, as soluções são projetadas para simplificar o processo de organização e entrega da DIMOB, tornando-o mais eficiente e preciso.

1. Automatização de Processos: Nosso sistema pode automatizar a coleta e organização de informações necessárias para a DIMOB, economizando tempo e minimizando erros manuais.

2. Geração de Relatórios: Você consegue gerar relatórios detalhados e precisos que podem ser usados para preencher a declaração DIMOB de forma eficiente.

3. Atualização Regular: Nossa equipe mantém nossas soluções atualizadas de acordo com as últimas regulamentações fiscais, garantindo que você esteja em conformidade.

4. Suporte Técnico: Oferecemos suporte técnico especializado para ajudá-lo em qualquer etapa do processo de organização da DIMOB.

Conclusão

A DIMOB 2024 está se aproximando, e a organização adequada é essencial para cumprir as obrigações fiscais e evitar complicações.

A Flexpro Sistemas está aqui para ajudar, oferecendo soluções de software que simplificam o processo de organização da DIMOB. Entre em contato conosco hoje para saber como podemos ser sua parceira na preparação para a DIMOB 2024 e garantir que você esteja em conformidade com as regulamentações fiscais.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.