Integração com portais imobiliários

Integração com portais imobiliários
27 de outubro de 2021
Compartilhe

Integração com portais imobiliários: Saiba as vantagens e desvantagens da integração dos seus imóveis. Para otimizar o tempo dos corretores e imobiliárias, existem softwares específicos para o ramo, com integração com sites para divulgação dos imóveis.

Além disso, colocando seus imóveis no CRM você pode aproveitar as integrações para colocá-los nos sites que você quiser. Existem imobiliárias e corretores que querem por seus imóveis em todos os portais disponíveis. A verdade é que esse plano não é errado. Porém, ele pode se tornar um esforço inútil para sua imobiliária.
Você pode, sempre, descobrir quais: 

  • sites têm mais procura na sua região;
  • são mais importantes para seus clientes;
  • trazem mais retorno dos usuários. 

Se você achar quais portais têm melhores resultados, irá economizar. Esse valor economizado pode ser investido em outras estratégias como, por exemplo o Google Ads. 

integração com portais imobiliários

Integração com portais imobiliários gratuitos

A utilização de portais imobiliários gratuitos é uma boa opção para quem está começando neste ramo. Por não trazerem custos a imobiliária, eles se tornam interessantes para conhecer como funcionam os portais.

No entanto, alguns desses podem conter páginas pouco atraentes – e pouco intuitivas. Portanto, deve-se ter atenção ao utilizá-los.  

Da mesma forma, os portais gratuitos se tornam um canal para a imobiliária. Sendo assim, ao fazer as escolhas de quais portais a sua imobiliária irá divulgar sua carteira, será necessário ter um acompanhamento dos resultados.

Como solução, mostra-se importante observar qual site terá efeitos mais positivos com o seu público e investir nele. Se você analisar e estudar os resultados em cada site, terá resultados aceitáveis a preços razoáveis. 

Existem desvantagens na divulgação dos portais?

Um dos cuidados que os corretores e imobiliárias precisam ter, é não ficar refém de apenas essa estratégia. Da mesma forma, se faz necessário a imobiliária pensar em ter um bom site e também criar outras estratégias para divulgar seus imóveis, exemplo: feirão de imóveis, experiências presenciais e/ou off-line.

Outra situação, é que os portais estão com uma grande popularidade, sendo assim, a grande quantidade de anúncios e imobiliárias, pode acontecer de seu anúncio de uma dificuldade para ser encontrado com facilidade.

Nesse link, você consegue assistir uma webinar feito pela Agência Cupola.

Vantagens dos portais imobiliários

Um dos principais benefícios da integração dos portais é a alta visibilidade para os imóveis. Da mesma forma, o baixo custo de investimento. É possível atrair o público alvo dos corretores que você precisa.

Sendo assim, uma estratégia é utilizar diversos portais, que façam sentido para o perfil de sua imobiliária e localização dos imóveis. Portanto, gera uma propaganda e divulgação em massa da imobiliária e imóveis.

Em conclusão, ao utilizar a integração com portais imobiliários, não basta simplesmente pagar mensalidades e taxas e esperar que tudo aconteça. É preciso oferecer uma boa experiência ao usuário, fornecer uma boa descrição do imóvel, ótimas fotos para que tenha interessados e converta em vendas (que é o principal objetivo).

Referências: https://publicidadeimobiliaria.com/quais-as-vantagens-de-utilizar-um-software-de-integracao-com-portais-imobiliarios/
https://www.99web.com.br/portais-imobiliarios/

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.