O sistema da imobiliária está defasado?

15 de outubro de 2021
Compartilhe

O gerenciamento de imóveis contém processos comuns em uma imobiliária. Isto é, atividades e obrigações que acontecem frequentemente. O pagamento dos aluguéis pelos locatários, repasse do valor para os proprietários, cálculo de reajustes e outras taxas na administração dos contratos fazem parte do dia a dia de uma imobiliária.

A maior parte desses processos exige atenção e tempo quando não são administrados através de um software eficiente e, por vezes, é necessária mais atenção da equipe para serem resolvidas.

Em geral, a administração de imóveis consiste em manter satisfeitas às duas partes envolvidas em uma transação imobiliária. Pensando nisso, o propósito da imobiliária é estender o tempo em que o imóvel ficará alugado, fidelizar inquilinos e proprietários, certificando-se que o imóvel mantenha boas condições e nas exigências previstas na legislação.

Para isso, torna-se fundamental ter um sistema atualizado, completo e atento a gestão do negócio.

Quais são as vantagens de um software para a administração de imóveis?

Inclusão de tarefas

A inclusão de várias tarefas dentro da mesma plataforma resulta na otimização do tempo, ajudando a organização e ampliando a funcionalidade na rotina diária.

O que isso quer dizer na prática? Obter mais tempo, pois deixa-se de utilizar diversos programas para realizar as atividades ou ainda ter que aprender a usar vários softwares para conseguir realizar as tarefas.

Além de que, um sistema adequado possibilita que a equipe tenha mais segurança no registro dos dados e na consulta de operações passadas.

 Por ser um sistema online, é possível acessá-lo em qualquer dispositivo com internet, não precisando estar somente no escritório da imobiliária.

Envio do contrato e boleto

Um sistema completo ajudará em todas as etapas do processo de venda e locação. Desde a possibilidade de personalizar os contratos, com preenchimento automático, até o envio dos boletos para facilitar o controle financeiro do seu negócio.

Acesso online para inquilinos e proprietários

São muitas as vantagens para o seu cliente quando há uma boa gestão imobiliária e o acesso exclusivo e seguro para inquilinos e proprietários na “área do cliente” é uma delas.

Os inquilinos tem a possibilidade de acessar a segunda via de boletos, ser notificado sobre seus débitos e ainda receber alerta por e-mail ou SMS com informações.

Para os proprietários de imóveis, a área privada auxilia a atualizar dados cadastrais, consultar a situação dos imóveis e falar direto com a imobiliária, quando quiser.

Você quer saber mais sobre como progredir com sua imobiliária? Entre em contato Clicando aqui.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.