Quinta dica – Seguro dos imóveis de Locação

18 de setembro de 2018
Compartilhe

Por que a Imobiliária deveria fazer a Gestão dos Seguros dos Imóveis que ela administra?

Na sequência das ideias e sugestões para a as Imobiliárias, queremos complementar um post anterior, escrito por empresa parceira da Flexpro Sistemas – Migra Seguros, onde foram expostas informações relacionadas aos Seguros dos Imóveis de Locação.

Como já exposto no post anterior, normalmente a Imobiliária coloca em seu Contrato de Locação a responsabilidade do Inquilino em fazer e assegurar o imóvel, situação que muitas vezes não ocorre, inclusive citando a Lei do Inquilinato 8.245 que expõem as responsabilidades.

Vamos apresentar 3 situações que a Imobiliária pode trabalhar ao fazer a gestão dos seguros dos imóveis para a Locação:

  • Relação com o Proprietário:

Ao fazer a gestão dos seguros dos imóveis a Imobiliária deve apresentar para o proprietário a opção como um diferencial, onde outras imobiliárias podem não estar fazendo essa administração, inclusive demonstrando para o proprietário a preocupação que a imobiliária está tendo com o patrimônio que ela está administrando. A Imobiliária deve enfatizar com o proprietário que o imóvel, enquanto está alugado, está totalmente assegurado.

  • A Responsabilidade da Imobiliária:

Quando a Imobiliária faz a gestão do seguro, ela mesma está totalmente resguardada em um eventual sinistro, bem como o Inquilino e o Proprietário, ou seja, a preocupação de todos é muito menor e em caso de sinistro, pois todos estão resguardados.

  • Fonte de Renda para Imobiliária:

Uma vez que os imóveis estão assegurados e o seguros gerenciados pela Imobiliária, está pode prover de uma comissão junto a Administradora ou a Corretora de Imóveis, recebendo um Honorário sobre os imóveis que ela irá realizar a contratação e administração através dos Contratos de Locação.

A Imobiliária pode realizar a gestão dos seguros dos imóveis através de parceiros que ela contata em sua cidade ou região ou mesmo através de parceiros de grupos de Imobiliárias.

A Flexpro está disponibilizando dentro do software Simob em parceria com a Migra Seguros a possibilidade da simulação e contratação do seguro para o imóvel.

Ao fazer a contratação através do software, o operador já conseguirá incluir direto nas parcelas de cobrança do aluguel o valor do seguro.

Com isso, não será necessário gerenciar mais de um ambiente para contratação do seguro para os imóveis.

Em breve, estaremos realizando webinar mostrando como utilizar esses recursos dentro do software Simob para que os clientes da Flexpro tenham mais opções e menos rotinas para realizar as suas atividades.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.