Você está conseguindo organizar o FINANCEIRO da sua Imobiliária?

7 de novembro de 2017
Compartilhe

Vamos repassar algumas dicas e sugestões de como você pode organizar o financeiro da sua Imobiliária e também ficar à sua disposição para ajudar e auxiliar naquilo que estiver ao nosso alcance para melhorar a gestão financeira da sua empresa.

Quando você abriu a Imobiliária o principal objetivo foi o de ganhar dinheiro e de preferência muito.

Talvez você esteja ganhando dinheiro, mas ao terminar cada período a sobra que é apresentada não atende à sua expectativa e em alguns momentos você não consegue identificar qual é efetivamente o resultado da sua Imobiliária.

Você pode estar querendo fazer algum investimento, mas não tem certeza se pode ou não, porque você não consegue fazer projeções futuras, nem de entrada e nem de saída.

Queremos sugerir 4 (quatro) passos simples, mas que irão começar a clarear muito a visão financeira da sua Imobiliária:

1) Controlar: significa que você deve registrar tudo o que entra e sai do seu caixa, incluindo registrar as contas futuras já empenhadas;

2) Verificar: Você precisa entender o comportamento do seu dinheiro na Imobiliária. Você não precisa necessariamente ter um gráfico, mas você precisa entender onde o dinheiro entra e sai e como mexer nele, ou seja, eu não posso mexer em publicidade se não sei quanto estou gastando nesse item e nos demais.

3) Agir: Você precisa Reduzir as despesas boas, cortar as despesas ruins e prevenir as despesas eventuais. Nas receitas você precisa acompanhar os negócios da sua Imobiliária por setor e não somente 1 mês, mas vários, porque determinado segmento pode ter ido bem em um mês e nos outros seis meses pode ter sido um fracasso, onde o setor que tem uma constante, teve que pagar as despesas de todos os outros setores da Imobiliária.

4) Planejar: Escolha os setores e os Centros de Custos mais significativos e estabeleça metas mensais de quanto você quer gastar ou ganhar em cada setor.

Nós podemos ajudar os responsáveis pela área financeira da sua Imobiliária.

Peça o nosso auxílio, que estaremos à inteira disposição para conversar com as pessoas que cuidam desta área na sua Imobiliária.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.