Como automatizar a emissão NF-e?

Como automatizar a emissão NF-es
3 de março de 2021
Compartilhe

Como automatizar a emissão NF-e? A Flexpro vai te ajudar! A automatização da emissão das Notas Fiscais através do sistema Simob da Flexpro traz agilidade, segurança e confiabilidade além de organizar os processos internos de seu negócio.

O que é e como automatizar a emissão NF-e?

Quem é optante do Simples Nacional, do Lucro Presumido ou Microempreendedores Individuais (MEIs) sabe da obrigação da emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Em outras palavras, essa é uma necessidade de quase todos os empreendedores, não importando o porte da gestão e o nicho do mercado.

No entanto, existem profissionais que ainda realizam essa tarefa manualmente — mas você conhece o perigo disso?

Ao preencher manualmente a Nota Fiscal, você tem o risco de que algum erro aconteça, tendo como resultado retrabalhos, tempo e dinheiro perdidos e, em situações mais sérias, pode até ter problemas com a fiscalização.

Para realizar a emissão de NF-e, é preciso acessar o site da prefeitura com usuário e senha e emitir individualmente cada NF-e.

Além disso, dependendo da quantidade de clientes, esse processo de emissão pode levar mais de dois dias.

Em conclusão, a automatização da emissão de NF-es veio para facilitar a rotina fiscal das empresas. Como diz o ditado: tempo é dinheiro!

Com o fluxo de emissões automatizado, você tem mais tempo para focar no crescimento do seu negócio e ao mesmo tempo respeitar as leis tributárias.

Os sistemas ERP estão integrados aos sistemas das prefeituras, trazendo em poucos minutos todas as Notas Fiscais emitidas aos operadores.

E sabendo disso, a Flexpro certamente traz a solução ideal para te ajudar nessa empreitada. Acompanhe o post até o final e lhe diremos o que fazer!

Emissão manual: riscos e problemas.

O que pode acontecer em caso de erro na emissão manual? Em primeiro lugar, preencher dados incorretamente ou não gerar um documento fiscal para uma venda ou locação é abrir caminho para problemas com o fisco.

Em seguida, quem não paga os tributos em dia está sonegando impostos, e isso é crime segundo a Lei 4.729/65.

Por terceiro lugar, quem não paga os tributos em dia está sonegando impostos, e isso é crime segundo a Lei 4.729/65.

Mas então, o que fazer para evitar isso? A seguir trazemos os benefícios ao automatizar a emissão de NF-e.

Como automatizar a emissão NF-e e seus benefícios:

Ganho de produtividade.

A automatização de processos não é mais luxo, e sim uma necessidade. Por exemplo, quem desperdiça tempo com atividades manuais não consegue acompanhar a concorrência e sai perdendo.

E o mais importante: sem automatizar a emissão de NF-es, você pode perder os prazos da data de emissão e ter que arcar com multas e juros.

Respeito às legislações.

Com a automatização, não é preciso se preocupar com as mudanças de layout, novas leis e várias outras regras tributárias, por exemplo, já que essas questões se tornam responsabilidade do parceiro.

Redução de erros.

Qualquer informação errada pode impossibilitar a emissão ou o pagamento correto de impostos.

Sendo assim, com a automação basta configurar o seu perfil na plataforma com os seus dados no primeiro acesso que a ferramenta faz todo o processo automaticamente em todas as emissões.

Quando e como automatizar a emissão NF-e?

Agora você entendeu como um emissor inteligente de NF-e otimiza o seu dia a dia. Por exemplo, se você faz mais de 5 vendas por dia, já pode automatizar a emissão de notas fiscais. No total serão emitidos, em média, 100 documentos por mês.

Em conclusão, levando em consideração que são gastos pelo menos 4 minutos por NF-e, você perderá 400 minutos com a atividade.

Esse tempo equivale a quase um dia de trabalho, isso se nada de errado acontecer.

Além disso, após digitar as informações de todas as vendas e gerar os seus documentos, ainda será necessário enviá-los por e-mail para cada cliente.

Então, se você já passou por algumas situações como essas, já está na hora de adotar a automação de notas fiscais.

Por fim, a emissão das Notas Fiscais através do sistema Simob da Flexpro traz agilidade, segurança e confiabilidade, além de organizar os processos internos.

Sobre a Flexpro Sistemas

Alcance suas metas com a ajuda de um especialista.

Deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato gratuitamente e sem compromisso!

Falar com um especialista

www.flexpro.com.br

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.