Home Office: Como se prevenir.

Produtividade em home office
18 de março de 2020
Compartilhe

Home Office: Como se prevenir. Todos nós sabemos que estamos passando por um momento de cuidados e precauções maiores devido ao novo coronavírus (covid-19) que nos últimos dias chegou ao Brasil.

produtividade em home office.

Algumas imobiliárias adotaram a política de liberar os seus colaboradores para trabalhar em formato Home Office, ou seja, continuar com as atividades e processos das imobiliárias realizando as tarefas em casa.

O objetivo é justamente oferecer uma proteção aos colaboradores para que não fiquem expostos e diminua o ritmo do contágio deste vírus.

As imobiliárias que adotarem essa política, além da proteção citada anteriormente, estarão colaborando para o achatamento da curva de contágio.

Mas o proprietário da imobiliária poderá se questionar como fazer isso? como manter as atividades em andamento e produtividade dos meus colaboradores? Segue algumas dicas de como poderá ser o processo de Home Office e acompanhamento das atividades realizadas:

Produtividade

  1. Faça a mesma rotina que faria na sua imobiliária: Coloque o celular despertar no mesmo horário de sempre e acredite, você deverá até se vestir como se estivesse no escritório, pois se você não estiver trajado de maneira adequada ao seu trabalho ou até mesmo utilizar um pijama, seu cérebro não vai entender que você está trabalhando e não irá produzir o que normalmente faria.
  2. Respeito aos horários e locais de trabalho: Conforme dito anteriormente, tenha a mesma rotina que se estivesse em seu trabalho. Uma maneira de fazer com que sua equipe esteja todos, devidamente adequados aos trabalhos, é utilizar ferramentas de compartilhamentos de telas onde que todas as pessoas do setores estariam compartilhando suas telas, como se estivessem todas reunidas em uma sala. (Ferramentas gratuitas que poderão ser utilizadas: Skype, Google Hangouts).
  3. Ficar atento as distrações: Em casa, todos estamos perto de coisas que gostamos. Sendo assim, o formato de compartilhamento de tela irá mostrar aquele colaborador que não está na frente do computador fazendo suas atividades. Assim criando um senso de responsabilidade e comprometimento com os demais colegas.
  4. Faça reuniões periódicas: Essas reuniões, claro que serão realizadas online. O objetivo é conversar com os seus colegas de trabalho situações que precisam ser resolvidas, o que foi trabalhado, planejar o dia seguinte e todos juntos manter o foco e produtividade.

Estrutura Adequada ao Home Office

Para que seja possível que os colaboradores consigam trabalhar e exercer suas funções em Home Office, é preciso ter um sistema adequado para situação.

Alguns softwares hoje disponibilizam de uma tecnologia que é possível você acessar os dados de sua imobiliária a qualquer momento, de qualquer lugar basta ter acesso a internet.

Nesse caso, o Sistema para Gestão Imobiliária – SIMOB possui essa facilidade de acesso através do navegador, (Google Chrome, Mozilla Firefox, Explorer, etc.).

Sendo assim, você não precisa se preocupar com ter instalado o software nos computadores dos colaboradores e tão pouco a preocupação com um servidor interno.

Leva-se em conta que as imobiliárias com as suas equipes ganham mais agilidade, versatilidade e acesso facilitado às informações a qualquer momento ou lugar.

Além disso, alto custo de infraestrutura, longas horas para atualizações, alto risco de perda de dados, são alguns dos fantasmas que assombram imobiliárias que mantêm sistemas desktop em sua infraestrutura interna.

Sabemos que cada imobiliária tem a sua realidade e atividades que necessitam serem realizadas em seu dia a dia.

Mas para o bem de todos, é uma política a ser adotada de prevenção e não aumentar a gravidade dessa crise a saúde, principalmente para idosos e familiares, bem como para a nossa economia.

Por isso, para que a situação não se torne ainda mais alarmante, por mais que não caracterizada como pânico, exige de cada um de nós extrema responsabilidade, consciência e união.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.