Como a Imobiliária pode Automatizar a Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas?

Como a Imobiliária pode Automatizar a Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas?
11 de dezembro de 2019
Compartilhe

Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

Mensalmente, as Imobiliárias precisam realizar a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas, para cada proprietário que possui imóveis junto à Imobiliária.

Essa operação é obrigatória para Imobiliárias que possuem CNPJ e que administram imóveis de terceiros tanto na Locação com na Venda de Imóveis.

Para realizar essa operação, os Colaboradores da Imobiliária necessitam acessar o site da Prefeitura local e de posse de um Usuário e Senha realizam mensalmente a emissão individual de cada Nota Fiscal.

Dependendo da quantidade de Imóveis administrados o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas pode levar mais de dois dias.

Normalmente, esse processo também tem o acompanhamento da Contabilidade da Imobiliária que precisa estar atendo para que nenhuma das Notas Fiscais passe despercebida e sem emissão.

Até pouco tempo, esse processo era ainda mais demorado, pois as Notas Fiscais precisavam ser emitidas através de bloco de notas impressas e que eram preenchidas manualmente pelos Operadores.

Na atualidade, os ERPs, Sistemas de Gestão, estão integrados aos sistemas das Prefeituras possibilitando que os operadores em poucos minutos tenham todas as Notas Fiscais emitidas sem perder tempo na emissão destas notas.

Esses processos, através de relatórios de acompanhamento ou mesmo através de integrações, já estão disponíveis para as Contabilidades, além de serem informados nos arquivos de declaração anual da Dimob.

Os processos de integração para a emissão das Notas Fiscais trouxeram muita agilidade de ganho de tempo por parte dos operadores das Imobiliárias, possibilitando que essas aumentem as suas carteiras de negócios.

A emissão das Notas Fiscais através do sistema Simob da Flexpro, traz agilidade, segurança e confiabilidade além de organizar os processos internos.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.