Estratégias de comissionamento na imobiliária: conquistando mais clientes

7 de outubro de 2022
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O mercado imobiliário é bastante dinâmico e está em constante transformação. E por isso, para se destacar nesse mercado é preciso estar atento às novidades da área e desenvolver estratégias de comissionamento na imobiliária e planos para mostrar isso aos clientes.

Existem inúmeras vantagens em ter uma empresa administrando o aluguel ou compra e venda de um imóvel. Mas, os proprietários precisam ter conhecimento sobre esses pontos para chegar até a imobiliária e contratar os serviços.

Para tanto, os próprios colaboradores da empresa são esse canal de comunicação e usar uma estratégia de comissionamento entre os funcionários da imobiliária pode ser essencial!

Como implementar essa estratégia?

A estratégia de comissionamento na imobiliária é uma forma de incentivar os funcionários a melhorar seus resultados, e, consequentemente ampliar os negócios.

Hoje, muitas imobiliárias já utilizam essa estratégia, mas não necessariamente da forma correta. Apenas oferecer uma porcentagem por negócio fechado pode não ser a maneira mais inteligente.

Além disso, o funcionário não se sente valorizado quando ganha apenas por um negócio fechado, mas sim, por todo o processo.

Contudo, é de suma importância trazer para a imobiliária vantagens em seus serviços como oferecer seguro fiança e incêndio, gestão do IPTU, gestão da manutenção dos imóveis.

Assim a imobiliária amplia sua rede de serviços ofertados, aumentando a carteira de clientes, rentabilizando ainda mais e podendo melhorar o comissionamento de seus funcionários, motivando-os ainda mais para captar imóveis.

Estabelecendo prioridades

Em primeiro lugar, o proprietário precisa entender que o colaborador deve ser devidamente treinado. Pois, antes mesmo de mostrar ao cliente as vantagens, o próprio funcionário precisa conhecê-las muito bem.

Após um excelente treinamento sobre a empresa, vem o treinamento para passar adiante esses conhecimentos. Saber não é o suficiente, pois os colaboradores precisam ter técnicas de conversa, persuasão e vendas para captar clientes.

Além disso, os proprietários das imobiliárias precisam definir o custo de aquisição de clientes atual e qual seria o custo ideal, antes de definir as comissões. Também precisam definir as receitas e as possibilidades de comissão viáveis para a empresa.

Partindo para o comissionamento na imobiliária

A imobiliária pode definir algumas formas de bonificar e comissionar os colaboradores, além do comissionamento da captação e venda de imóveis. Assim, esse processo provavelmente será trabalhoso, mas vai trazer muitos benefícios para a imobiliária e para os colaboradores.

Dessa forma, as metas também precisam ser possíveis, não tão altas e nem tão baixas, que sejam fáceis demais de chegar, porque se torna ruim para a empresa e não desafia o colaborador.

Por exemplo, o colaborador, ao invés de receber pelo valor do montante financeiro negociado, recebe a comissão levando em conta os tipos de imóveis negociados e fechados.

Para a imobiliária, não apenas os valores são importantes. Mas também os tipos de clientes, localização e tipo de imóveis. Pois, muitas vezes, imóveis mais caros são de difícil negociação e o custo de aquisição do cliente aumenta.

Incluindo outros produtos na comissão

Além dos pontos já tratados, os corretores e colaboradores podem ser comissionados por outros produtos ligados aos serviços imobiliários como já citamos acima.

E a Flexpro Sistemas oferece todos esses serviços por meio de uma plataforma, o SIMOB, nele a imobiliária cota e contrata seguros, calcula o comissionamento do captador e vendedor, faz toda a gestão do IPTU e da manutenção dos imóveis entre muitas outras funcionalidades.

Para finalizar

Assim, vimos que as estratégias de comissionamento e bonificação dentro das imobiliárias passam por reestruturação nos processos e pode ser difícil em um primeiro momento. Porém, toda mudança traz vantagens e crescimento para todos os envolvidos.

Conte com a Flexpro para ajudar na sua gestão imobiliária!

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