Indicadores do Business Intelligence: como usar na sua imobiliária

19 de setembro de 2022
Compartilhe

A tecnologia e o avanço das formas de comunicação e consumo mudam o mundo. Isso é fato! Por isso, em diversas oportunidades, mostramos como podemos usar os sistemas de informação no meio imobiliário. Neste texto, você vai aprender sobre Business Intelligence e como analisar na sua imobiliária.

Então, o tema de hoje é mais uma forma de usar esses sistemas a favor da sua imobiliária. Assim, os dados obtidos, quando usados de forma estratégica, podem ser relevantes para o crescimento da empresa.

Logo, hoje vamos aprender o que é Business Intelligence, como funciona e como utilizar esse recurso para otimizar a captação de clientes e, consequentemente, ampliar negócios. Além disso, o BI pode ser essencial para a tomada de decisões em diversas áreas da empresa.

Leia mais no artigo de hoje!

O que é Business Intelligence?

Primeiro, vamos entender do que se trata esse conceito. O Business Intelligence é a inteligência de negócio que se refere ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para a gestão de negócios.

Assim, esses dados são essenciais para promover mudanças nos processos da empresa.

Como usar o Business Intelligence na sua imobiliária?

Antes de entrar nesse tema, têm alguns aspectos importantes que são apresentados no BI, como: contratos ativos, imóveis ativos, contratos novos no mês, contratos encerrados e ticket médio.

Ademais, os dados apresentados no BI para a gestão da locação podem ser de vários tipos: oferta de imóveis, imóveis ativos x oferta, evolução dos contratos, oferta de imóvel por categoria, contratos novos por corretor, locações por categoria, inadimplência, contratos novos por operador, ticket médio por período, desempenho por período, faturamento do mês e desempenho por categoria.

A partir disso, então, é hora do gestor da imobiliária seguir para a análise dos dados, e identificar novas metas e pontos de melhoria, para melhorar ainda mais as estratégias da imobiliária e rentabilizar ainda mais.

Programas para facilitar a captação dos dados

A Flexpro Sistemas hoje oferece no sistema SIMOB que facilita na captação desses dados. É um módulo especializado, por isso, os dados são de confiança e precisos.

Portanto, esse é um investimento que sua imobiliária pode e precisa fazer, inclusive para aumentar a rentabilidade e ampliar a rede de clientes.

Vantagens de usar o Business Intelligence

Por tudo isso, entendemos que as vantagens são inúmeras. Listaremos algumas a seguir:

  • Diminuição de erros e riscos;
  • Auxílio na tomada de decisões;
  • Auxílio no planejamento e na gestão do negócio;
  • Análise de retorno dos investimentos;
  • Fidelização de clientes;
  • Maior rentabilidade.

Para terminar

Assim como vários temas que já tratamos, essa é mais uma inovação tecnológica. Já sabemos que é importante estar conectado para conhecer melhor o cliente e trazer as melhores soluções. E, consequentemente, ampliar aos negócios.

Por isso, se sua empresa precisa desses recursos, você pode contar com a Flexpro! Podemos te ajudar com essas e outras soluções visando facilitar os processos e ampliar os negócios.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.