A importância do uso do CRM nas imobiliárias

14 de outubro de 2022
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Muitos corretores de imóveis e demais profissionais do segmento têm dúvidas sobre a importância do uso do CRM nas imobiliárias.

Pensando nisso, elaboramos um conteúdo direcionado para a equipe comercial no setor imobiliário, para que eles compreendam melhor os principais benefícios do uso do CRM.

Portanto, acompanhe a leitura deste artigo para saber tudo sobre os benefícios e características do sobre o tema!

O que é CRM e qual a sua importância?

Antes de mais nada, saiba que a importância do uso do CRM nas imobiliárias está desde o seu nome: Customer Relationship Manager. Que traduzido para o português significa algo como Gerenciador de Relacionamento do Consumidor.

Nesse sentido, trata-se de uma ferramenta ideal para observar com clareza o relacionamento entre os profissionais de vendas da imobiliária e seus clientes.

Logo, essa ferramenta tecnológica e virtual está diretamente ligada a vários setores imobiliários como o marketing, o setor de atendimento e, claro, os setores de vendas, locações e pós-vendas.

Vantagens do CRM nas imobiliárias

Ao ter uma boa mensuração de dados do CRM é possível planejar futuras ações em relação aos consumidores e até mesmo prever problemas e combatê-los antes mesmo que eles se instalem.

Sem mais delongas, veja abaixo os principais benefícios de contar com o CRM na imobiliária. Acompanhe!

Maior rentabilidade

Primeiramente, ao se ver diante dos resultados do CRM é possível que os corretores possam fazer abordagens mais assertivas ao consumidor.

Uma vez que será possível saber ao certo que tipo de imóveis cada perfil de cliente deseja adquirir, reduzindo o tempo na procura dos imóveis.

Estreitamento de relacionamento com o público

Sob o mesmo ponto de vista, ao oferecer uma proposta para um cliente de acordo com todas as suas expectativas de moradia, a chance de realizar o fechamento do negócio é muito maior.

Ou seja, o CRM garante o pleno entendimento sobre a individualidade e a situação de cada cliente. Logo, o corretor pode tomar iniciativas e decisões mais coerentes e com mínima chance de erro.

Aumento da produtividade

Além disso, todos os dados obtidos sobre os clientes garante que os corretores aumentem a sua produtividade, uma vez que ao conhecer melhor o público é mais fácil atendê-lo e se comunicar.

Basicamente, isso gera mais segurança nos profissionais e melhores taxas de engajamento, produtividade e conversão.

Crescimento na retenção de clientes

Por último, ao ter dados corretos dos clientes (e atualizados) é muito mais fácil ter mais retenção do público.

Afinal, o atendimento personalizado de acordo com as preferências do consumidor garante que além de ele se sentir mais atraído pela empresa, também fale bem dela por aí.

CRM como facilitador do dia a dia dos corretores de imóveis

Um corretor de imóveis ao contar com uma ferramenta CRM pode simplesmente transformar a sua forma de se relacionar com os clientes.

Nesse sentido, veja agora como o CRM pode melhorar o trabalho dos corretores de imóveis. Confira os principais pontos dessa virada:

Um corretor precisa definir o seu nicho de atendimento para ser um profissional altamente produtivo e o CRM pode ajudar nisso;
Além disso, é através desta ferramenta que será possível ao corretor conhecer quais dados são mais relevantes para prestar um bom atendimento. Por exemplo: estado civil dos clientes, se eles têm ou não filhos e suas preferências pessoais;
Ademais, é graças a essa ferramenta tecnológica que fica mais fácil para o corretor montar o seu funil de vendas. Bem como, definir o momento correto de avançar com o cliente para a próxima etapa da jornada de compra.

Conclusão

Em nosso post de hoje foi possível conhecer a importância do uso do CRM nas imobiliárias e suas principais vantagens.

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