Vistoria de imóveis: como padronizar e automatizar

21 de outubro de 2022
Compartilhe

Em primeiro lugar, sabemos a importância de realizar a vistoria de imóveis, ela evita aborrecimentos futuros na locação de um imóvel, mas requer alguns cuidados, isso inclui todos os envolvidos na negociação, como o locatário, o proprietário e a imobiliária.

Uma vistoria minuciosa das condições do imóvel no momento da locação, pode garantir que tudo esteja de acordo com o que foi firmado com o negociador.

Portanto, antes de entregar as chaves, uma boa vistoria deve ser realizada por um profissional capacitado.

Sobre isso, não adianta ter apenas um profissional capacitado, mas também é importante ter esse processo padronizado e automatizado.

E neste blog falaremos como padronizar as vistorias de imóveis de forma automatizada, confira nossas dicas abaixo.

A importância de realizar uma vistoria

Antes de mais nada, a vistoria traz mais segurança ao processo de locação de um imóvel, reduzindo a probabilidade de um futuro locador ter insatisfação com o imóvel.

Por exemplo, quem aluga um imóvel precisa saber em que condições recebeu, pois deve devolvê-lo após um período de tempo em boas condições, como recebeu no início do contrato.

Além de facilitar a negociação, a vistoria de imóveis também garante boas condições de moradia para o novo inquilino, para que ele não seja pego de surpresa no futuro por problemas que não foram descobertos na assinatura da vistoria, como rachaduras e penetrações.

Sobretudo vistorias também são benéficas para os proprietários. Esta é uma maneira de evitar reclamações de inquilinos subsequentes, negação de danos materiais e outras particularidades.

Por que padronizar as vistorias?

Do mesmo modo, é necessário entender que o mercado de trabalho hoje está cada vez mais imprevisível, a rotatividade nas empresas hoje é muito alta.

E por isso, quando falamos em padronizar os processos, estamos falando em independente de quem estará realizando a vistoria dos imóveis, irá conseguir fazer o processo todo sem esquecer de algum cômodo, elemento ou foto.

Dessa forma, padronizando as vistorias na imobiliária, facilitará na:

Redução de tempo na operação;
Redução do retrabalho no processo;
Treinamento de colaboradores;
Centralização das informações;
Melhoria nos laudos das vistorias realizadas;

Muitos benefícios não é mesmo?! Além desses benefícios que citamos, o dia a dia dos processos de vistoria de imóveis irá melhorar.

Afinal, como padronizar e automatizar as vistorias de imóveis?

Nesse sentido, a Flexpro Sistemas oferece um aplicativo chamado TOOLS onde a imobiliária irá realizar as vistorias dos imóveis com mais facilidade, reduzindo o tempo da operação e padronizando os laudos.

O aplicativo juntamente com o SIMOB, nosso ERP de gestão, a imobiliária consegue pré-configurar os cômodos e elementos do imóvel antes da vistoria, fazendo com que o vistoriador não esqueça de nenhum elemento.

Logo, o vistoriador terá mais segurança e agilidade na hora de realizar a vistoria com o APP, por exemplo, como a vistoria já estará agendada e pré-configurada no sistema, o vistoriador precisará apenas acessar os cômodos e elementos para descrevê-los e tirar as fotos.

Desse modo, as fotos tiradas pelo TOOLS já ficam vinculadas nos cômodos e elementos, agilizando e reduzindo a emissão do laudo.

Achou interessante nosso aplicativo?! Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa ferramenta para a vistoria de imóveis

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.