Área do cliente: o autoatendimento facilitado para imobiliárias

28 de outubro de 2022
Compartilhe

Antes de mais nada, sabemos que hoje os clientes estão cada vez mais exigentes, e não é para menos, no mundo que vivemos hoje em meio a tanta tecnologia. E a área do cliente é um recurso fundamental que sua imobiliária deve usar em seu site, a fim de agilizar e melhorar seu atendimento.

Acima de tudo, ao oferecer aos clientes a capacidade de acessar informações e serviços por conta própria, você pode reduzir os tempos de espera e a frustração.

Além disso, a área do cliente pode ajudá-lo a resolver problemas antes que eles se tornem problemas graves.

Melhorar a satisfação e a conveniência do cliente deve ser uma meta constante de qualquer empresa. Uma grande porcentagem desses resultados está ligada aos clientes.

Não apenas melhoria, é necessário melhorar o processo de acordo com suas necessidades.

Quando se trata de conveniência, ter opções da área do cliente em seu próprio site é primordial.

E hoje vamos falar sobre alguns benefícios de ter uma área do cliente em seu site para seus clientes realizarem seu próprio atendimento, confira!

O que é área do cliente?

Contudo, a área do cliente é uma ferramenta para dar autonomia ao seu cliente para o uso dos seus serviços.

Assim como, ao invés de realizar um contato direto com a sua empresa, ele pode realizar operações básicas para tirar dúvidas, personalizar sua experiência e poupar tempo.

Como já citamos acima, a área do cliente vem para facilitar o dia a dia da imobiliária, principalmente do setor financeiro, pois o seu cliente terá acesso à:

Contratos;
Faturas pagas e em aberto;
Extrato IR;
Solicitar manutenções;
Alterar dados.

Logo, essa ferramenta pode ser um grande diferencial no serviço da sua imobiliária na hora de fechar negócio.

Se os clientes tiverem dúvidas ou preocupações, eles poderão obter as respostas de que precisam de forma rápida e fácil, sem precisar esperar que alguém os ajude.

Nesse sentido, em muitos casos o autoatendimento pode proporcionar uma experiência mais eficiente e conveniente para os clientes, o que pode levar a melhores níveis de satisfação.

O que a área do cliente impacta nos setores da imobiliária?

Sua equipe financeira tem que enviar constantemente uma segunda via de um documento ou fatura para o cliente, e o cliente diz no dia do pagamento que também não recebeu?

Ou trabalhar para alterar os dados cadastrais (por exemplo, e-mail) ou forma de pagamento?

Então, com a implantação de uma opção de área do cliente pode ajudar sua empresa de várias maneiras, principalmente reduzindo a necessidade de uma equipe de atendimento ao cliente.

Isso pode levar a uma economia significativa de custos, pois você não precisará pagar salários para tantas pessoas.

Além disso, libera sua equipe de atendimento ao cliente para lidar com consultas mais complexas, melhorando a eficiência.

Quais são algumas maneiras pelas quais a área do cliente pode melhorar a satisfação do cliente?

A área do cliente pode melhorar muito a satisfação do cliente ao aumentar a conveniência e a eficiência.

Os clientes gostam de poder se servir com rapidez e facilidade, sem precisar esperar por assistência. Isso pode levar a clientes mais satisfeitos e com maior probabilidade de retornar no futuro.

Ao oferecer aos clientes a capacidade de acessar informações e serviços por conta própria, você pode reduzir os tempos de espera e a frustração.

Além disso, o autoatendimento pode ajudá-lo a resolver problemas antes que eles se tornem problemas graves.

Se os clientes tiverem dúvidas ou preocupações, eles poderão obter as respostas de que precisam de forma rápida e fácil, sem precisar esperar que alguém os ajude.

Em muitos casos, o autoatendimento pode proporcionar uma experiência mais eficiente e conveniente para os clientes, o que pode levar a melhores níveis de satisfação.

Como os clientes se sentem em relação ao uso da área do cliente?

Desde já, a área do cliente permite que os clientes se ajudem, sem precisar esperar ou confiar em outra pessoa. Isso pode economizar tempo e frustração e levar a uma experiência geral mais positiva.

Muitas vezes, os clientes podem obter as respostas ou informações de que precisam com mais rapidez e facilidade do que se tivessem que esperar que outra pessoa os ajudasse.

Além disso, o autoatendimento pode estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, mesmo que sua imobiliária esteja fechada, seus clientes ainda poderão obter a ajuda de que precisam.

E como clientes satisfeitos são bons para os negócios, essa é uma situação ganha-ganha!

Afinal, quais fatores as imobiliárias devem considerar ao implementar um sistema de autoatendimento?

Em primeiro lugar, as empresas devem considerar as necessidades de seus clientes.

De que tipo de informação eles precisam?

Quais tarefas eles precisam ser capazes de concluir?

Depois de entender bem as necessidades do seu cliente, você pode começar a analisar as diferentes opções de autoatendimento e ver qual seria a mais adequada.

Por fim, como implantar essa ferramenta?

Até agora vimos a importância de ter uma área do cliente no site, mas como fazer para implementar essa ferramenta tão poderosa na imobiliária?

Nós da Flexpro Sistemas disponibilizamos essa ferramenta para nossos clientes, facilitando o trabalho de todos os setores da imobiliária.

Por isso, se sua imobiliária precisa desses recursos, você pode contar com a Flexpro! Podemos te ajudar com essas e outras soluções visando facilitar os processos e ampliar os negócios. Entre em contato conosco

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.