Gestão Financeira para Imobiliárias

2 de janeiro de 2019
Compartilhe

Nona dica – Gestão Financeira e Planejamento Estratégico para Imobiliárias

Durante o ano, muitas vezes você deve ter se perguntado:

– Qual foi o resultado que obtivemos nesse mês?

– Quais são exatamente as minhas despesas?

– Qual o setor dentro do nosso escritório que obtêm o melhor resultado?

Muitas Imobiliárias e Corretores, utilizam planilhas para fazer o acompanhamento financeiro e controle do fluxo do dinheiro, mas ele se torna trabalhoso e de difícil acompanhamento.

A Gestão Financeira deve estar alinhada ao Planejamento Estratégico, e as objetivos definidos.

O sucesso de uma Imobiliária sempre está relacionado à geração de resultado, ao desenvolvimento dos negócios com o objetivo de melhorar a vida dos proprietários, investidores e colaboradores da Imobiliária.

Naturalmente, a prestação de serviços precisa ser realizada com excelência, com processos bem definidos na execução das suas atividades diárias.

Para trabalharmos com foco na Gestão Financeira, sugerimos trabalhar com 4 Ciclos:

1)Controlar: Nesse ciclo, criamos o hábito de registrar tudo o que acontece no dia a dia da Imobiliária, desde os pequenos gastos diários, até as grandes entradas da venda de imóveis.

É uma atividade cansativa onde não se ganha dinheiro, mas que justamente permite que não percamos o dinheiro.

2)Verificar: É a atividade que sinaliza qual o tipo de lucro que se está obtendo, quais os setores, ou os tipos de imóveis que melhor retorno tem para a Imobiliária.

Nessa posição podemos verificar o tipo de receita e despesa que possuímos, as fontes e origens de cada uma delas para justamente entendermos o comportamento do dinheiro.

3)Agir: Agora que se sabe quais são as receitas e as despesas é mais fácil tomar medidas para otimizar a Imobiliária.

Existem despesas boas, ruins e eventuais, e quando falamos em despesas a regra é simples: reduza as despesas boas, corte as despesas ruins e previna as despesas eventuais.

Sobre as receitas, compare os setores e os imóveis com os custos e os gastos, para agir sobre o tipo de atividade que melhor dá o retorno para a Imobiliária.

4)Planejar: No planejamento definimos uma estratégia, um caminho, um conjunto de ações que devemos executar e um conjunto de metas que queremos atingir num futuro próximo.

Estabeleça metais mensais de quanto você quer gastar ou ganhar em cada setor da Imobiliária.

Os clientes da Flexpro, usuários do software SIMOB tem alcançando um excelente resultado, oriundo das mudanças que são promovidas na Imobiliária melhorando a sua Gestão Financeira.

Abaixo, disponibilizamos um vídeo onde detalhamos com mais clareza as informações acima apresentadas e deixamos novas dicas para melhorar a sua gestão.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.