Google Analytics para imobiliárias.

Google Analytics para imobiliária.
20 de julho de 2020
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Google Analytics para imobiliárias: aprenda como analisar dados, tráfego no seu site e perfil de seus clientes para entender seu comportamento. Saiba aonde eles estão visitando e quais páginas em tempo real.

Google Analytics para imobiliárias.

O que vamos aprender com essa leitura:

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é uma plataforma gratuita de análise e monitoramento de tráfego em seu site, para ter informações para uma melhor tomada de decisão.

O objetivo principal é saber quantos usuários acessam seu site num determinado período. Além disso, de que forma se comportam ao navegar pelas páginas.

Através de métricas como acessos em tempo real, público-alvo, comportamento do usuário e conversões, você consegue traçar metas e estratégias que façam sentido para a imobiliária.

Nota-se que nessa plataforma você terá muitos relatórios com diversas informações. Mas recomendamos que inicialmente você não precisa analisar todos relatórios.

Na tela inicial, a própria plataforma já te mostra quais são as métricas mais importantes que devem ser acompanhadas. Sugerimos que acompanhe diariamente de 3 até 5 métricas.

Como cadastrar no site da minha imobiliária?

Para começar a coletar dados no site de sua imobiliária, é preciso que você crie um faça um login na sua conta do Google, através desse link.

Após acessar o link, clique em avaliação gratuita para criar uma conta ou faça o login de sua conta já existente.

Logo após, o segundo passo é configurar seu site na sua conta do Analytics. Uma vez que você tenha o site desenvolvido pela Flexpro, faremos essa configuração no seu site.

Em suma para entender detalhadamente e como configurar essa ferramenta em seu site, você pode acessar esse artigo do suporte do próprio Google com as etapas de configuração.

Caso você não tenha o site desenvolvido pela Flexpro e necessita de ajuda para configurar o código em seu site, acesse esse outro material ou entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Quais são os benefícios do Google Analytics para imobiliárias?

Conforme dito anteriormente, na tela inicial o Google Analytics já lhe dá opções de métricas principais a ser analisadas, são elas:

Público alvo: Ajudará a você entender a sua audiência, seria o primeiro passo. A fim de saber quem são os clientes que acessam meu site? Homem; mulher; faixa etária; localização; usuários novos ou que sempre retornam; quanto tempo ficam a página, dentre outros indicadores.

O propósito é justamente entender o perfil de sua audiência, assim já caracterizando a sua persona.

Aquisição: Agora que você já sabe quem é seu público-alvo, deverá entender como essa audiência chegou até sua imobiliária. Como esse público chegou até mim?

Esse painel apresentará a informação por qual canal sua audiência chegou até você, seja por e-mail, facebook, youtube, Google Ads ou orgânica.

Portanto o objetivo dessa ferramenta é te trazer clareza para entender o comportamento de seus clientes.

Comportamento: Até agora, analisando as duas métricas citadas anteriormente, você já saberá para quem anunciar ou para quem não anunciar, já sabe como se comunicar com essa audiência e até em qual região ela se encontra.

Como imobiliária geralmente tem uma atuação muito forte regionalizada, ou seja, em um determinado local, você conseguirá priorizar regiões com campanhas.

Com o intuito de analisar o comportamento de sua audiência, você entenderá a sua jornada de compra.

Conversões: Enfim, nessa etapa você entenderá quais são os conteúdos que sua audiência está consumindo, exemplo: a categoria de imóvel que está me gerando mais leads.

Google Analytics ajuda no desempenho de campanhas.

O Google Analytics possui um desempenho melhor caso tenha integração com outras plataformas. Bem como a integração com o Google Ads.

Com a finalidade de ter um desempenho ainda melhor, a integração entre essas duas plataformas te dará um acesso a um conjunto de outros relatórios.

Por exemplo, vão mostrar o que acontece depois que um usuário clica em seus anúncios, para que você possa ver o que está funcionando ou não.

Sendo assim, você pode aumentar o investimento nos seus anúncios de alto desempenho e ter um retorno ainda maior de leads.

Conclusão.

Por isso que o Analytics apresenta essas 4 métricas principais a serem analisadas para você ter uma clareza maior do tráfego no seu site.

Com a finalidade de saber se tem mais leads interessados em venda ou locação, qual categoria de imóvel e qual o bairro que estou tendo uma maior procura.

Naturalmente existem diversos outros indicadores para acompanhar, mas sugerimos que partimos desses pilares, para ter maior entendimento e clareza dessa plataforma, e assim analisar outras métricas.

Acompanhe os conteúdos complementares.

Afinal, como vocês sabem, nesse mês de julho, semanalmente vamos disponibilizar conteúdo sobre como você pode melhorar seu posicionamento digitalmente.

Interaja! Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão de outros temas que podemos abordar para te ajudar a ter mais visibilidade para a imobiliária.

Fique por dentro do conteúdo postado anteriormente sobre Google Meu Negócio e o próximo conteúdo a ser tratado será sobre Google ADS.

Fontes:
Designed by stories / Freepik
https://www.youtube.com/watch?v=WT8NnZu7UeA

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