Google Meu Negócio para imobiliárias.

Google Meu Negócios para imobiliárias.
13 de julho de 2020
Compartilhe

Como diz o ditado: Quem não é visto não é lembrado. Portanto, esse artigo tem o objetivo de te ajudar a como criar e configurar o Google Meu Negócio para as imobiliárias. Assim seus potenciais clientes vão te encontrar com mais facilidade no Google.

Google Meu Negócio para imobiliárias.

O que é o Google Meu Negócio?

Essa ferramenta gratuita permite que as pessoas encontrarem a sua imobiliária com maior facilidade nas pesquisas do Google e no Maps.

Informações importantes como sua localização, horário de atendimento, fotos da sua imobiliária, mapas de como chegar até a empresa, avaliações dos seus clientes e dados para contatos.

E não é apenas quando seus potenciais clientes pesquisam pelo nome da imobiliária que você poderá aparecer nas pesquisas do Google. Com o preenchimento correto de sua localização, você será encontrado quando, por exemplo: Um cliente precisa de um alugar um imóvel na zona sul de São Paulo.

Sendo assim, ele busca por: “imobiliárias na zona sul de São Paulo” e graças ao seu preenchimento correto e configurações nessa plataforma você será encontrado facilmente, assim contribuindo para aumentar a visibilidade de sua imobiliária.

Como cadastrar minha imobiliária?

Inicialmente, você terá que acessar o site do Google Meu Negócio, e clique em “Gerenciar agora”. Após isso, na nova tela, digite o nome da sua imobiliária para confirmar que você vai registrar sua empresa no Google, e então clique em: “inclua sua empresa no Google”.

Em seguida, digite novamente o nome de sua imobiliária e clique em “Próxima”. Feito isso, preencha o campo que melhor se identifica com as característica dos serviços prestados pela sua empresa. Exemplo: na 4ª imagem.

Posteriormente irá aparecer para você selecionar o local onde seus clientes vão encontrar seu escritório. Esse local será exibido no Google Maps e também nas pesquisas.

Além disso, na próxima tela, você poderá informar se você atende em outras regiões. Se caso sua imobiliária tenha outros escritórios em outras regiões por exemplo, adicione as áreas que você também atende como outras cidades.

Em seguida, você preencherá quais informações de contato quer exibir para seus clientes. Exemplo: número de telefone, endereço do site e após preencher clique em próxima.

Por fim, basta clicar em concluir para finalizar o seu cadastro. Para validar os seus dados de cadastro e ter acesso a sua ficha para poder editar as demais informações e incluir eventuais fotos da sua imobiliária, deverá escolher um método de verificação.

Enfim, coloque seu nome no contato e clique em “Correio” para receber um cartão postal com o código de verificação no endereço de sua imobiliária que você cadastrou. De acordo com o Google, esse cartão leva em média 12 dias para chegar.

Quais são os benefícios do Google Meu negócio para imobiliária?

Até aqui, percebemos que o Google Meu Negócio para imobiliárias pode ajudar a sua empresa a ser encontrada com maior facilidade e ter uma presença digital importante.

Além disso, configurando sua imobiliária no Google Meu Negócio, naturalmente terá outros diversos benefícios, tais como:

Maior confiabilidade: Segundo dados do próprio Google, se sua imobiliária estiver com as informações verificadas, a chance de ser encontrada será duas vezes maior.

Cliques em seu site: Além disso, recebem cerca de 40% mais solicitações de rotas de carro no Maps e mais 35% mais cliques para acessar o site de sua imobiliária.

Aumentar o alcance da imobiliária: Com o fato de ter configurado sua empresa no Google Meu Negócio, você aparecerá na primeira página no site de buscas, aumentando sua presença digital.

Gerar mais interações com seu público: Um dos fatores importantes dessa plataforma é a interação com seu público. Assim será possível deixar comentários e classificações positivas que ajudam a classificar melhor sua imobiliária.

Mas tenha atenção! Caso aconteça de um cliente deixar um comentário não satisfeito, isso aparecerá também. Sendo assim, nunca é demais reforçar o seu atendimento e relacionamento com seus clientes.

O Google Meu Negócio para imobiliárias pretende ser uma ferramenta muito eficiente e importante para qualquer empresa que queira ter maior visibilidade e presença digital.

Dessa forma garantindo que eles sejam encontradas com maior facilidade, consequentemente terá mais credibilidade e atingir cada vez um público maior.

Esse artigo tem o objetivo de te ensinar a como criar o Google Meu Negócio e todos os benefícios que sua imobiliária terá. Afinal, se você for visto será lembrado! Certamente toda imobiliária necessita criar e atualizar as informações constantemente.

Acompanhe os conteúdos complementares.

Afinal, como vocês sabem, nesse mês de julho, semanalmente vamos disponibilizar conteúdo sobre como você pode melhorar seu posicionamento digitalmente.

Interaja! Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão de outros temas que podemos abordar para te ajudar a ter mais visibilidade para a imobiliária. Fique por dentro que o próximo conteúdo a ser tratado será sobre Google Analytics.

Fontes:
https://rockcontent.com/blog/google-meu-negocio/
https://www.youtube.com/watch?v=JESKlIuZFmM

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.