Google Ads para imobiliárias.

27 de julho de 2020
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Nesse artigo você vai aprender sobre: como fazer campanhas e estratégias, remarketing e as principais vantagens do Google Ads para imobiliárias.

Tópicos que vamos abordar sobre Google Ads:

Google Ads para imobiliárias.

O que é o Google Ads para imobiliárias?

Para alguns gerentes ou corretores, esse termo ainda pode estar confuso. O Google Ads é uma plataforma de anúncios e campanhas. Isto é, o objetivo dessa ferramenta é criar estratégias para mídias pagas.

Nesse sentido, se sua imobiliária deseja investir em anúncios pagos no Google, é preciso que leve em consideração alguns pontos importantes, que vamos abordar no decorrer do artigo.

No entanto procure analisar cada uma das dicas citadas para garantir que sua campanha gere bons resultados e faça sentido para a imobiliária.

Você pode começar acessando esse link para criar suas campanhas nessa plataforma.

Como fazer uma campanha no Google Ads?

Como em qualquer projeto ou ação na imobiliária, o primeiro passo para criarmos uma campanha no Google Ads é fazer um planejamento.

Isto é, o planejamento deve contemplar tópicos como: definir os objetivos da campanha, análise do público alvo e definição de orçamento.

Objetivos da campanha: Primeiramente os objetivos de uma campanha no Ads podem ser diversos, tais como: gerar leads, tornar a imobiliária mais conhecida, divulgar novo empreendimento/lançamento.

Análise do público alvo: Em seguida, na hora de criar uma campanha você deve levar em consideração a sua persona, o público que você quer que apareça seus anúncios. Assim, alguns fatores deve ser levados em consideração:

Geográficos: Onde seu público se encontra? Qual a localização de seu imóvel? Para qual bairro você vai divulgar?

Demográficos: Análise de persona! ou seja, qual a faixa etária? Imóvel para homens/mulheres casados ou solteiros? Qual a situação de emprego?

Interesses: Quais são os interesses dessa persona? Negócios? Viagens? Home Office? Pense nas oportunidades que você quer anunciar.

Dica: Pesquise sobre a jornada de compra e sobre personas para uma segmentação mais precisa.

Definição de orçamento: Sugerimos que você defina seu orçamento com base em 2 fatores simples. Não apenas no quanto você dispõe para investir, como também numa estimativa de campanha.

Visto que, na estimativa você levará em consideração o planejador de palavras chave do Google Ads.

Escolha eficaz de palavras chave.

Não adianta você sair comprando palavras como “apartamento para aluguel ou casas para venda”. A não ser que você vai investir muito (mas muito mesmo), evitaremos usar palavras genéricas.

Afinal, é importantíssimo trabalhar com a localização que você está divulgando, para mostrar para os interessados. Então, em casos de cidades pequenas pode até funcionar palavras chaves mais genéricas.

Mas em grandes centros, será necessário uma segmentação mais detalhada e eficaz. No caso de São Paulo, por exemplo:

Você tem um imóvel que quer anunciar no bairro Morumbi, e algum usuário busca por “imóvel para alugar”, mas ele precisa de um imóvel no bairro Itaquera, não fará sentido para o usuário nem para imobiliária.

Dicas: Adicione também variações de palavras-chave no singular/plural. Assim como, podemos adicionar variações com erros ortográficos (que acontecem na hora de digitação de uma busca.

Remarketing dos imóveis da imobiliária.

Remarketing é uma técnica de publicidade que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com uma marca.

Aliás quem nunca acessou um site que vende tênis e depois você viu o mesmo produto aparecendo na sua tela em outras mídias sociais?

Do mesmo modo, no Google Ads existem duas forma de fazer remarketing: Rede de Display e Rede de Pesquisa.

Rede de display: é aqui que você encontra as “promoções que perseguem” você em diversos sites. Essa rede funciona como um grupo de sites que oferecem um espaço dentro de suas páginas para divulgação de anúncios.

Exemplo de um banner na Rede de display do Google Ads para imobiliárias,
Exemplo de um banner na Rede de display.

Rede de pesquisa: nada mais é do que os mecanismos de busca, como o próprio Google. Nele, os anúncios são exibidos na própria página de resultados.

Exemplo de um anúncio na rede de pesquisa do Google Ads para Imobiliárias.
Exemplo de um anúncio na rede de pesquisa.

O formato dos anúncios é diferente entre essas duas redes. Enquanto no display é possível fazer banners, na pesquisa o formato é padrão com texto limitado.

Estratégias nas mídias sociais.

Certamente outra opção interessante é o remarketing no Facebook e Instagram, que funciona de maneira similar a Rede de Display, onde os anúncios aparecem nas redes sociais com imagens.

Porque o uso desse remarketing é uma excelente alternativa para nutrição e conversão de pessoas interessadas em seus imóveis.

Sendo assim, utilize os anúncios de forma que facilite a jornada de compra do seu cliente com ofertas exclusivas e que despertem a atenção dele.

Exemplo: João está interessado em alugar um apartamento e acessou o site de sua imobiliária. Dentre os anúncios visitados, um deles chamou mais atenção.

Sendo assim, o remarketing atuará para que o imóvel que ele mais se interessou “persiga” João por um determinado tempo.

Indicamos começar de forma mais agressiva logo após o João sair do seu site. Mas é interessante determinar um prazo, caso ele não interaja mais com seu site, elimina-lo da lista de remarketing.

Afinal, é importante tomar cuidado para não cansar o usuário de informações.

Dica: cria uma boa Landing Pages. De nada adianta um bom anúncio, que quando clicado, leva a tela inicial do seu site. Lembre-se de ajuda-lo a encontrar o seu objetivo.

Enfim, esse artigo tem o objetivo de exemplificar e mostrar as vantagens e benefícios do Google Ads para imobiliária.

Caso tenha interesse em como criar uma campanha ou otimizar uma que está em andamento, deixe seu comentário ou entre em contato com um de nossos especialistas!

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Fontes:
https://www.marciomaganha.com/como-planejar-uma-campanha-de-adwords/
https://resultadosdigitais.com.br/blog/remarketing-google-adword

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