SEO local para imobiliárias.

seo para imobiliárias
3 de agosto de 2020
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SEO local para imobiliárias: saiba agora como funciona e como aproveitar os benefícios para destacar a sua imobiliária em sua região.

Já pensou em quantas pessoas buscam por alugar ou comprar imóveis na sua cidade? E quantas delas poderiam entrar em contato e virar clientes?

Com estratégias de SEO local, você melhora o posicionamento do site de sua imobiliária para as pessoas que estão buscando por imóveis na sua região.

seo para imobiliárias

Neste artigo, vamos ensinar o que é, como funciona, qual a importância e como melhorar sua presença digital. Acompanhe os tópicos que vamos abordar:

  • O que é SEO local para imobiliárias?
  • Qual a importância para a imobiliária?
  • Principais benefícios de implementar as táticas de SEO.

O que é SEO local para imobiliárias?

SEO local é uma das estratégias para otimizar e destacar um negócio nas pesquisas dos mecanismos de busca. Com ela, a sua imobiliária se tornará uma referência nas regiões que atua.

O termo em inglês Search Engine Optimization, traduzido ficará como otimização dos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing).

Ainda assim, SEO faz parte de um conjunto de técnicas para a construção do posicionamento do site nas pesquisas orgânicas, ou seja, aquelas que estão bem posicionadas sem depender de anúncios pagos.

O Google possui um algoritmo de busca local, ou seja, os resultados das pesquisas realizadas inclui termos como “imóveis em Curitiba” ou “imóveis perto de mim”.

A intenção do Google é sempre melhorar a experiência do usuário. Dessa forma, com o aumento das pesquisas por smartphones, o fator localização se tornou mais importante ainda.

Qual a importância para a imobiliária?

Naturalmente as primeiras posições nos mecanismos de buscas tendem a ter um número maior de acessos. Mas o objetivo do SEO local é tornar a busca mais efetiva nas localidades que sua imobiliária atua.

Um dos principais parâmetros nos resultados de pesquisa é a localização da imobiliária e de quem está pesquisando. Por isso, é necessário posicionar sua imobiliária na web com o Google Meu Negócio.

Nesse sentido que o SEO local se faz importante para a imobiliária. É preciso especificar aonde sua empresa se encontra e a solução que ele oferece ao público.

Principais benefícios de implementar as táticas de SEO.

O SEO local busca além de melhorar o posicionamento da sua empresa, mas também aumentar a visibilidade nos resultados. Com o fim de aumentar o tráfego no site e consequentemente mais leads.

A seguir, entenda os principais benefícios que o SEO pode proporcionar para sua imobiliária:

Melhor desempenho na presença digital.

Mas o que seria essa presença digital? Primeiramente, conforme dito em nosso artigo sobre o Google Meu Negócio, “quem não é visto, não é lembrado”.

Então, o objetivo de melhorar seu desempenho em uma presença digital, é ser encontrado facilmente por pessoas que buscam imóveis para comprar ou alugar em sua região.

Autoridade na região de atuação.

A construção de autoridade é primordial para qualquer negócio. Crie conteúdos que vão ajudar as pessoas. Não fale apenas sobre seu produto ou serviço, mas também conteúdos relevantes para suas personas.

Então, Produza conteúdo local! Mas faça um estudo de palavras-chave para saber quais consultas estão relacionadas a sua cidade/bairro/região que possuem ligação com a imobiliária.

Ao mesmo tempo, divulgue notícias e acontecimentos locais, levando informações úteis para seus clientes. Assim como patrocinar eventos regionais.

Fontes:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/seo-local/
https://rockcontent.com/br/blog/seo-local/

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