Previsibilidade e Recorrência com Locações.

30 de março de 2020
Compartilhe

Previsibilidade e Recorrência com as locações imobiliárias. Grave essas duas palavras que poderão ser o norte da gestão para sua imobiliária para passar por essa época de estagnação do mercado imobiliário.

Recorrência com Locações

O Cenário Imobiliário

Uma situação que estamos percebendo é que as vendas e as transições no mercado imobiliário estão desacelerando a quase 0, por motivos de que há menos procura, menos visitações, receio de investir nesse momento de turbulência e de possivelmente uma crise da economia durante e pós pandemia.

“Mas o que é essa receita previsível?” 

Resumidamente é: sempre saber quando e quanto irá receber.  Toda imobiliária naturalmente precisa vender, isso é inquestionável. No entanto, a maior parte delas permanece refém do acaso.

Assim, você não consegue planejar e investir ou até mesmo escalonar seu negócio porque você vive em uma gangorra de sobe e desce as vendas.

Claro que você quer mais receita, mas até que ponto isso é bom se ela não for previsível? Picos de receita que ocorrem uma única vez não vão te ajudar a alcançar um crescimento consistente ano após ano.

Você quer um crescimento que não dependa de adivinhação, de esperança e daquela correria de última hora ao final de cada trimestre ou ano.

Sendo assim, se você possui uma carteira de negócios de alugueis é tempo de “cuidar do quintal de casa”. São nesses momentos que se faz necessário uma carteira de alugueis.

Pois deixam de ser o “dinheiro que entra para cobrir os custos” e passa a ser o seu alicerce e segurança.

Porque nesse cenário você saberá o quanto recebe de honorário, prestar serviços, multa e juros, agenciamentos, manutenções, ticket médio, dentre outras receitas que, analisando esses dados através de um sistema de gestão ERP, CRM e B.I, você terá a previsão de como será os próximos meses de resultado financeiro.

Assim, se faz necessário também, ajustar os seus produtos (imóveis), rever os valores, fazer uma curva A B C dos imóveis em oferta e priorizar o que vai dar retorno mais rápido.

Contatar seus principais clientes para informar quais os passos que a imobiliária está fazendo para se preparar para a retomada do mercado.

Três fatores-chave para ter previsibilidade e recorrência com locações.

  1. Acompanhamento dos valores a receber e a pagar, talvez a atividade mais importante criar uma receita previsível.
  2. Se planejar periodicamente para saber como está o crescimento exponencial ou estagnação da carteira de negócios.
  3. Auxílio de informações de valores que possibilitam a negociação dos alugueis junto aos inquilinos.

Solução para imobiliárias

Enfim, precisamos mais do que nunca se adaptar para melhor sobreviver a esse período de incertezas.

Antes de mais nada, nós da Flexpro Sistemas, queremos ajudar a todas as imobiliárias a conseguirem ter previsibilidade e recorrência com locações.

Acima de tudo facilitando a possibilidade de implantação do sistema que fará toda a organização, otimização e através de análise dos dados, métricas e indicadores apresentar a melhor alternativa para sua empresa.

Isso parece um sonho, não é? Mas sem milagres ou fórmulas mágicas, o SIMOB através de algumas funcionalidades conseguirá auxiliar a fazer essas situações que precisamos, como:

  • Envio de notificações para seus inquilinos e/ou proprietários em massa para contata-los.
  • B.I: apresentando de forma visual, através de gráficos e indicadores, informações precisas para apoiar as tomadas de decisões dos gestores, tanto em metas de longo prazo como curto prazo.
  • Relatórios gerenciais que apresentam previsões de pagar/receber.
  • Panorama de recebimentos; controle de inadimplência.

Muito além dessas funcionalidades, estamos preparados e com o objetivo de sermos os principais parceiros das imobiliárias para estarmos preparados para a retomada do mercado imobiliário.

Quer saber mais de como podemos e o que oferecemos para as imobiliárias conseguirem escalar o seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores para maiores informações através do e-mail: comercial@flexpro.com.br ou pelo whatsapp: (49) 98419-2729.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.