5 dicas para aumentar ou melhorar a captação de imóveis

Em tempos de alta competitividade no mercado imobiliário, aumentar a captação de imóveis é essencial para o profissional que almeja se diferenciar da concorrência e conseguir sucesso no setor. Essa atividade é o primeiro passo para fechar qualquer transação imobiliária e, para que a negociação seja bem-sucedida, ela deve ser feita da maneira correta desde o início.

O que é captação de imóveis

A captação de imóveis é a busca por imóveis que estão disponíveis para venda ou locação que serão destinados para demandas específicas ou para aumentar a carteira de ofertas da imobiliária.

Para que o processo seja feito de maneira eficiente, o captador de imóveis precisa ficar atento a alguns assuntos, tais como procurar por propriedades realmente boas, entender as tendências do mercado imobiliário e estar bem preparado para divulgar no ambiente online.

Está não é uma tarefa simples, separamos 5 dicas para você aumentar ou até mesmo melhorar a captação de imóveis para a sua imobiliária.

1. Seja extremamente profissional

Começamos lembrando da importância em construir uma relação de confiança entre a imobiliária e o publico, por isso agir com profissionalismo reforça a relação de confiança criada entre a imobiliária e o seu público alvo.

Fazer um cliente confiar em você não é propriamente uma coisa simples, especialmente em um setor que envolve transações com quantias bastante elevadas como o ramo imobiliário .

Por isso, é essencial sempre manter uma postura ética e correta, trabalhando de forma legal e sem apelar para táticas desleais e informações enganosas. Ter boa educação e investir na apresentação pessoal também ajuda. Mesmo que você não precise utilizar sempre terno e gravata, estar trajado com roupas sociais e sóbrias contribui para demonstrar competência e seriedade.

2. Entenda as necessidades dos dois lados

Cabe ao corretor entender as principais exigências e particularidades do seu público para, em seguida, captar imóveis que vão fazer diferença na composição da cartela de ofertas do negócio.

Avalie os motivos que podem fazer o negócio afundar e os critérios que levarão ao sucesso de vendas. Por exemplo: localização, áreas comuns, espaço para os carros, tamanho do terreno e outras questões relevantes para a venda e a locação.

3. Esteja sempre disponível

A disponibilidade pode ser essencial para que as pessoas que queiram vender seus imóveis efetivamente resolvam trabalhar com você. Por isso, não caia na tentação de apenas ter um número para contato. Na captação de imóveis, é ideal ter um celular sempre ligado e com um mínimo de dois chips de operadoras diferentes.

Checar o seu e-mail diariamente também é fundamental. Mais do que isso, responda tão logo quanto puder. Por fim, não dá para não fazer uso dos aplicativos de comunicação. Eles são parte importante das relações interpessoais atualmente e a forma preferida de contato de muita gente. O WhatsApp, que é o mais popular deles, já resolve essa questão.

4. Mapeie regiões estratégicas

Mapear regiões estratégicas é outra atitude bastante inteligente dos profissionais que querem se diferenciar na captação de imóveis. Isso proporcionará que você chegue antes de outros corretores, encontre grandes oportunidades e tenha uma excelente cartela de imóveis disponíveis quando os clientes procurarem por eles.

Procure não ter preconceitos ou opiniões pré-concebidas. Muitas vezes, bairros nobres podem estar em decadência. Já outras áreas que não eram valorizadas poderão experimentar um forte desenvolvimento. Mire em localidades que estejam recebendo empreendimentos imobiliários, estações de trens e metrô ou construção de shopping centers, Universidades, Hospitais e Industrias também são um forte atrativo para investimentos imobiliários.

5. Conheça as tendências do mercado

Conhecer as tendências do mercado imobiliário é outra atitude essencial para quem quer aumentar a sua captação de imóveis. Essa é outra forma de se antecipar à concorrência e conquistar a confiança dos proprietários das unidades que deverão despertar o interesse dos clientes dentro de algum tempo.

Para isso, é essencial acompanhar ao máximo as notícias do setor. Além de jornais, revistas e periódicos, a internet pode ser de grande valia para a captação de imóveis. A grande rede disponibiliza um número enorme de sites sobre o ramo e também fóruns especializados de discussão para profissionais de corretagem.

Assista esta entrevista com um profissional do setor de captação, detalhando boas práticas e experiências.

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