Captação de imóveis: 5 dicas importantes.

05 dicas para captação de imóveis
27 de fevereiro de 2020
Compartilhe

Em tempos de alta competitividade no mercado imobiliário, aumentar a captação de imóveis é essencial para o profissional que busca se diferenciar da concorrência e conseguir sucesso no setor.

Essa atividade é o primeiro passo para fechar qualquer transação imobiliária e, para que a negociação seja bem-sucedida, ela deve ser feita da maneira correta desde o início.

Captação de imóveis: 5 dicas importantes.

O que você vai ver com a leitura desse artigo:

  • O que é captação de imóveis?
  • Como fazer captação de imóveis.
  • Dicas para melhorar e aumentar a captação.

O que é captação de imóveis?

A captação de imóveis é a busca por imóveis que estão disponíveis para venda ou locação que serão destinados para demandas específicas ou para aumentar a carteira de ofertas da imobiliária.

Para que o processo seja feito de maneira eficiente, o captador de imóveis precisa ficar atento a alguns assuntos, tais como: procurar por propriedades realmente boas, entender as tendências do mercado imobiliário e estar bem preparado para divulgar em seu site.

Esta não é uma tarefa simples, separamos 5 dicas para você aumentar ou até mesmo melhorar a captação de imóveis para a sua imobiliária.

1. Seja extremamente profissional.

Começamos lembrando da importância em construir uma relação de confiança entre a imobiliária e o publico, por isso, agir com profissionalismo reforça a relação de confiança criada entre a imobiliária e o seu público alvo.

Sendo assim, fazer um cliente confiar em você não é propriamente uma coisa simples, especialmente em um setor que envolve transações imobiliárias.

Por isso, é essencial sempre manter uma postura ética e correta, trabalhando de forma legal e sem apelar para táticas desleais e informações enganosas.

Ter boa educação e investir na apresentação pessoal também ajuda. Mesmo que você não precise utilizar sempre terno e gravata, estar trajado com roupas sociais contribui para demonstrar competência e seriedade.

2. Entenda as necessidades dos dois lados.

Cabe ao corretor entender as principais exigências e particularidades do seu público para, em seguida, captar imóveis que vão fazer diferença na composição da carteira de imóveis.

Dessa forma, avalie os motivos que podem fazer o negócio afundar e os critérios que levarão ao sucesso de vendas. Por exemplo: localização, áreas comuns, espaço para os carros, tamanho do terreno e outras questões relevantes para a venda e a locação.

3. Esteja sempre disponível para captação de imóveis.

A disponibilidade pode ser essencial para que as pessoas que queiram vender seus imóveis efetivamente resolvam trabalhar com você. Por isso, não caia na tentação de apenas ter um número para contato.

Dessa forma, na captação de imóveis, é ideal ter um celular sempre ligado e com um mínimo de dois chips de operadoras diferentes.

Checar o seu e-mail diariamente também é fundamental. Mais do que isso, responda tão logo quanto puder. Clique aqui para saber mais sobre a ferramenta ideal para o corretor.

Por fim, não dá para não fazer uso dos aplicativos de comunicação. Eles são parte importante das relações interpessoais atualmente e a forma preferida de contato de muita gente.

4. Mapeie regiões estratégicas

Mapear regiões estratégicas é outra atitude bastante inteligente dos profissionais que querem se diferenciar na captação de imóveis.

Sendo assim, proporcionará que você chegue antes de outros corretores, encontre grandes oportunidades e tenha uma excelente oferta de imóveis disponíveis para os clientes.

Procure não ter preconceitos ou opiniões pré-concebidas. Muitas vezes, bairros nobres podem estar em decadência. Já outras áreas que não eram valorizadas poderão experimentar um forte desenvolvimento.

Mire em localidades que estejam recebendo empreendimentos imobiliários, estações de trens e metrô ou construção de shopping centers, Universidades, Hospitais e Industrias também são um forte atrativo para investimentos imobiliários.

5. Conheça as tendências do mercado na parte de captação de imóveis.

Conhecer as tendências do mercado imobiliário é outra atitude essencial para quem quer aumentar a sua captação de imóveis.

Essa é outra forma de se antecipar à concorrência e conquistar a confiança dos proprietários de imóveis

Enfim, é essencial acompanhar ao máximo as notícias do setor. Além disso, jornais e revistas, a internet pode ser muito interessante para estar por dentro do mercado imobiliário.

Em nosso próprio blog você verá diversas atualizações, novidade e dicas sobre o mercado imobiliário.

Assista abaixo uma webinar com um profissional do setor de captação, detalhando boas práticas e experiências.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.