Vistoria no Imóvel: Evite problemas posteriores.

Vistoria no Imóvel.
15 de abril de 2020
Compartilhe

Veja nesse artigo algumas dicas e situações para evitar problemas com a vistoria no imóvel.

Imagine a seguinte situação: um mês depois de você alugar um apartamento, se depara com rachaduras, trincos no piso, vazamentos e portas com problemas. Acredito que seria bastante incômodo, certo?

Vistoria no Imóvel.

Evite dor de Cabeça com a vistoria no imóvel.

Uma situação como essa poderia gerar certo atrito desnecessário entre locador e locatário. Para evitar que aconteça isso é de obrigação da imobiliária realizar uma vistoria inicial no imóvel antes da entrega das chaves. Interessante seria se na hora de vistoriar o imóvel, esteja presente com um profissional capacitado em áreas específicas, como por exemplo: engenheiro, arquiteto, eletricista, que conseguem ver detalhes que por vez acaba passando despercebido.

Seja extremamente imparcial e honesto na hora de fazer a vistoria, relate tudo que há de bom ou ruim no imóvel no dia em que você está entregando para o inquilino. Assim será uma situação benéfica para todas as partes: locatário, locador e imobiliária.

Com isso, a vistoria não deixa de ser um serviço preventivo na hora da saída do locatário, quando é comparado as informações relatadas no dia da entrada e no dia da saída do mesmo. E também, realizando a vistoria de uma forma eficaz onde as duas partem do negócio ficam satisfeitas, pode gerar possíveis indicações futuramente.

Use a tecnologia a seu favor.

Use a tecnologia a seu favor: hoje no SIMOB – Sistema para Gestão Imobiliária, você consegue descrever toda a sua vistoria, até mesmo por cômodos, onde consegue anexar fotos de todo o imóvel. É possível e recomendável que você disponibilize essa vistoria de uma forma digital, para seu inquilino e proprietário acessarem se necessário consultar alguma informação. Isso é possível fazer através da digitalização do documento e anexando junto ao software, onde que o mesmo através da Área do Cliente no site da imobiliária deixará essa informação disponível para consulta.

Muito além dessas funcionalidades, estamos preparados e com o objetivo de sermos os principais parceiros das imobiliárias para estarmos preparados para a retomada do mercado imobiliário. Quer saber mais de como podemos e o que oferecemos para as imobiliárias conseguirem escalar o seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores para maiores informações através do e-mail: comercial@flexpro.com.br ou pelo whatsapp: (49) 98419-2729.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.