Redes Sociais no mercado imobiliário: um investimento indispensável

10 de março de 2022
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O crescimento das mídias e das redes sociais no mercado imobiliário nos últimos anos é notório. Antigamente, essas mídias eram usadas com maior foco em entretenimento. No entanto, hoje, os números vêm mostrando que as redes sociais são também palco de muitas transações financeiras. Além disso, cursos, comida, bebida, produtos diversos, serviços, absolutamente tudo pode ser vendido nas redes sociais. E é claro que o mercado imobiliário não poderia estar fora dessa modalidade comunicativa.

O marketing das redes sociais no mercado imobiliário

O foco do marketing imobiliário utiliza várias formas de divulgação, mas o uso das redes para divulgar os imóveis só traz benefícios. Como vários outros meios de marketing, utilizando as estratégias certas para os meios digitais, as vantagens são inúmeras, e vamos listá-las a seguir.

Como divulgar? 

O público-alvo dos negócios imobiliários é diverso, portanto, é necessário focar o marketing de cada tipo de imóvel para o seu público específico. As redes sociais permitem uma interação maior com o público, podendo, assim, compreender melhor as necessidades e desejos do público-alvo e mostrar os imóveis certos para cada um deles.

Além disso, a inteligência das redes consegue filtrar, a partir das ferramentas disponíveis, o público, conforme a localização, o gênero, a idade e a ocupação dos usuários. Também é interessante contar com profissionais da área para gerir o tráfego dessas informações, trazendo usuários que estão realmente interessados para cada tipo e localização de imóvel.

Ainda, as novas tecnologias permitem o uso de fotos e vídeos de diferentes ângulos, explorando os imóveis e suas particularidades das melhores formas.

Nesta mesma ideia, além das redes mais conhecidas como YouTube, Facebook e Instagram, os blogs e sites próprios das imobiliárias podem conter informações relevantes e conteúdos voltados para casas e apartamentos. Dessa forma, as empresas buscam atrair possíveis novos clientes, bem como mostrar mais detalhes dos imóveis. Saiba como usar da melhor forma os meios disponíveis para as imobiliárias.

Facebook e Instagram

As duas redes, hoje, estão interligadas e concentram a maior parte dos usuários. Nelas, as postagens podem ser iguais, porque, muitas vezes, os seguidores das páginas não são os mesmos. O Facebook tem a aba Marketplace, além da página principal e dos grupos de interesses específicos. Todas essas possibilidades apresentam resultados positivos em relação aos negócios imobiliários.

YouTube

Por ser a maior rede de vídeos do mundo, é uma ferramenta importantíssima para divulgar imagens de diferentes ângulos dos imóveis. A rede passa, dessa forma, informações detalhadas aos possíveis clientes. Além disso, a boa filmagem dos ambientes pode fazer o cliente se sentir realmente dentro do imóvel. Isso facilita sua escolha e permite, inclusive, que negócios sejam concretizados sem a necessidade da visita presencial. A vantagem é poupar o tempo de todos os envolvidos e ajudar nos casos em que a distância ou outras questões impossibilitam a visita.

WhatsApp e WhatsApp Business

Estima-se que 99% dos smartphones do Brasil tenham um dos dois tipos de WhatsApp instalado. Isso significa que a conexão nesses aplicativos é muito útil para fechar negócios e ter uma relação mais estreita com os atuais e futuros clientes. Uma comunicação clara, objetiva, profissional, mas também simpática e afetiva é essencial para tirar todas as dúvidas, enviar informações, mais imagens e fidelizar os clientes. O atendimento pelo WhatsApp é tão ou mais importante quanto o atendimento presencial. Quando bem feito, rende muitos clientes satisfeitos. Por isso, não menospreze essas ferramentas!

Saiba mais!

Prospectar clientes usando as redes sociais no mercado mobiliário é algo que veio para ficar! Cada vez mais, as pessoas estão buscando e fechando novos negócios por meio delas, e a tendência do mercado é um aumento nessas buscas. Além das redes sociais que mencionamos, há também o crescimento das ferramentas específicas para as imobiliárias, como os portais imobiliários. Fizemos uma excelente publicação explicando como eles funcionam e quais as vantagens de utilizá-los na sua imobiliária. Confira o post aqui!

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