Automatização da gestão de IPTU para imobiliárias

Automatização da gestão de IPTU para imobiliárias
5 de maio de 2021
Compartilhe

A automatização do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) auxilia as imobiliárias na árdua tarefa de garantir que todos os imóveis de sua carteira estejam em dia com a Prefeitura. Ao trabalhar com o financeiro e a contabilidade de uma empresa, entende-se quanta atenção e cuidado é preciso ter nos lançamentos, entradas e saídas, controle de estoque e etc.

Seria maravilhoso se fosse possível deixar esse processo mais fácil, não é? Da mesma forma, seria melhor ainda se fosse possível automatizar essa gestão de processos e documentos. Estamos aqui hoje para lhe mostrar que isso não é só possível, mas também traz benefícios essenciais para tornar o trabalho mais fácil.

Acompanhe o texto a seguir e entenda como a automatização do IPTU pode ser uma grande vantagem para a sua imobiliária.

Entendendo o que é a automatização de IPTU

Como sabemos, a gestão de documentos é um processo complexo e desgastante não só para as imobiliárias, mas para todo tipo de empresa. Mas, com a automatização, é possível fazer com que esse trabalho seja mais eficiente e menos desgastante. Então, a pergunta é: você já sabe o que é exatamente a automatização de processos?

Em outras palavras, essa tecnologia faz com que todas as atividades que envolvem a coleta, organização, auditoria e indexação de documentos seja feita de forma automática pelo sistema. Você não precisará mais fazer isso tudo manualmente. Por fim, vamos entender mais a fundo quais são as vantagens e benefícios diretos para as imobiliárias?

Automatização da gestão de IPTU para imobiliárias
Automatização da gestão de IPTU para imobiliárias

As vantagens da automação do IPTU

Todo investimento deve trazer um benefício prático, seja a curto ou longo prazo. Com a automatização da gestão de documentos, você garante benefícios para ambos! Veja agora alguns dos benefícios em apostar na automatização do IPTU:

1. Otimização do tempo

Uma das maiores vantagens do investimento em tecnologia, geralmente está relacionada a economia de tempo. Com um sistema integrado que automatiza processos, você garante que os seus funcionários não percam tempo com a gestão manual do IPTU.

A otimização do tempo que é garantida com a automação mostra que essas atividades mecânicas não trazem resultados positivos para a sua empresa. Assim, todo o financeiro pode se concentrar em uma gestão mais estratégica de outras áreas da imobiliária, seja em relação ao controle de entradas e saídas e até mesmo de negócios futuros.

Com a economia de tempo da sua equipe, além da automatização de um processo que era bastante trabalhoso, você, com certeza, vai conseguir atender uma maior demanda de vendas e aluguéis de imóveis.

2. Integração com o site da Prefeitura

Uma das grandes vantagens da automatização da gestão de IPTU é a possibilidade que os sistemas possuem de integração com o site das Prefeituras. Dessa forma, não é necessário fazer a inserção de todas as informações na plataforma, atividade que é feita de forma automatizada.

A imobiliária consegue ter acesso facilitado aos carnês de IPTU com o Simob, pois ele possui integração com o site da prefeitura, de acordo com a legislação.

3. Cadastro e Gerenciamento da Planta Genérica de Valores

A planta de valores do IPTU é, basicamente, uma forma de padronizar as alíquotas do IPTU em diferentes regiões ou em diferentes formas de cobranças em razão da natureza do imóvel. Portanto, para a realização da Planta Genérica de Valores do IPTU, deve-se realizar o cadastramento de todos os imóveis do município. Nesse sentido, o software automatizado é de extrema importância, pois sem o auxílio dessa ferramenta o esforço do planejamento seria muito maior.

O que você achou da automatização?

Ficou com alguma dúvida? O que você acha de automatizar os processos de gestão de documentos da sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui, e descubra sem compromisso como o Simob da Flexpro pode ser eficiente para a sua imobiliária! Não deixe de acompanhar o nosso blog para mais dicas e informações!

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.