CRM para imobiliárias. Os benefícios da gestão de clientes.

CRM: Os benefícios da gestão de clientes para Imobiliárias
19 de maio de 2021
Compartilhe

CRM para imobiliárias serve para quem possui uma rotina repleta de atendimento a clientes e manter uma agenda organizada.

Imagine, então, se existisse no mercado uma ferramenta que fosse capaz de automatizar essa rotina, centralizando todas as informações essenciais para as transações do dia a dia. Não sabe ainda? Vou lhe contar um segredo: é para isso que serve o CRM.

Fique ligado nas informações a seguir e conheça a novidade da Flexpro Sistemas, uma ferramenta inteligente de gestão de relacionamento com o cliente: o Flexpro Moov, site com CRM Integrado para Corretores de Imóveis.

O que é CRM?

A sigla Customer Relationship Management – ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente – é um sistema inteligente de cruzamento de informações e gerenciamento da carteira de clientes. No momento em que o cliente tem suas informações cadastradas no CRM, a ferramenta cruza os dados do cadastro com a carteira de imóveis da imobiliária.

Resumindo, quando um imóvel se encaixa nas características informadas, o sistema informa ao corretor que há um imóvel compatível com o cliente cadastrado. Por exemplo, o sr. João está interessado em adquirir um imóvel de até R$ 500.000,00, em alvenaria, no bairro X da cidade Y. No momento em que o corretor realizar o cadastro do sr. João no sistema do CRM, ele vai informar o imóvel ideal, segundo as preferências do sr. João.

Além de ser um software que auxilia na gestão do relacionamento entre empresas e clientes, o CRM é uma estratégia de mercado que tem o consumidor como foco principal. Ele analisa as necessidades do cliente e a melhor maneira de satisfazê-las. Ao coletar e analisar dados de vendas e comportamento dos clientes, o CRM é capaz de automatizar os canais de atendimento.

Quais são os benefícios do CRM para imobiliárias?

Ter a noção de como a equipe comercial atua nas negociações é somente um dos vários benefícios do CRM. Com essa visão ampla, o gestor consegue identificar em quais etapas os corretores têm maior dificuldade de concluir as negociações. Entendendo isso, a imobiliária consegue atuar em ações para corrigir os problemas antes que gerem transtornos desnecessários, tanto para a imobiliária quanto aos clientes.

A implementação de um bom software CRM traz benefícios não apenas para os corretores, mas também para toda a equipe da imobiliária. No tópico a seguir, entenderemos os motivos pelos quais vale a pena adquirir a solução CRM.

Armazenamento das informações de forma prática.

A ferramenta de CRM armazena todas as informações dos clientes de forma segura e prática. O corretor tem acesso a todas essas informações em qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, os dados de clientes mais antigos ficam armazenados por tempo indeterminado. Imagine que um cliente que você não tem contato há um certo tempo aparece procurando por um imóvel: através do CRM, o atendimento continua exatamente de onde parou.

Da mesma maneira, o sistema proporciona uma visão ampla sobre o andamento do negócio. Desse modo, é possível visualizar com clareza o que está ou não funcionando na rotina, dando a imobiliária a opção de mudar a estratégia de vendas.

Atendimento personalizado e organização da rotina.

Através dos dados coletados e armazenados ao longo da jornada do negócio, os corretores estabelecem uma relação mais precisa e confiável com o cliente. Assim, os corretores identificam as necessidades dos clientes e oferecem as soluções mais adequadas.

Ao colocar as melhores alternativas diante das preferências dos clientes, esse sistema de gestão proporciona mais agilidade às negociações. Em outras palavras, um CRM para corretores ajuda a identificar quem são os clientes potenciais para concretização de vendas e qual a melhor estratégia para abordá-los.

E, ao mesmo tempo, a ferramenta trabalha como um “secretário automatizado”, trazendo informações precisas e pontuais. Como por exemplo, mensagem de lembrete de uma visita ao imóvel, o corretor pode estar criando uma relação de bem-estar com o cliente, possibilitando novos negócios através da boa comunicação e fidelização.

Indicadores de desempenho mais precisos e aumento da produtividade.

Com o CRM, os resultados são mais visíveis e intuitivos, o que torna a gestão dos negócios descomplicada. Dessa forma, o gestor da imobiliária tem maior praticidade na coordenação de sua equipe e construir suas estratégias acaba se tornando uma tarefa mais simples.

Ele consegue visualizar todo os processo de forma rápida e clara, tanto do desempenho individual dos corretores quanto da equipe como um todo, facilitando a construção de relatórios e o planejamento estratégico. Concluindo, o CRM traz também o aumento da produtividade da equipe.

Gestão de Relacionamento com o Cliente: seja um diferencial no mercado imobiliário

CRM para imobiliárias: seja um diferencial no mercado imobiliário.

Em conclusão, podemos afirmar que um CRM para Imobiliárias oferece comodidade e mobilidade à rotina dos profissionais corretores. Essa ferramenta inteligente de gestão permite o acesso de todos os dados diretamente de um smartphone ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Isso traz muito mais facilidade ao cotidiano profissional e agiliza as vendas, servindo até mesmo como um diferencial competitivo. Como você pôde analisar neste artigo, além de oferecer recursos para que o corretor gerencie melhor a relação com os clientes, o CRM também gera aumento das vendas.

Você ainda tem alguma dúvida sobre CRM para imobiliárias? Quer saber mais sobre seus benefícios? Então conheça o Flexpro Moov, um site com CRM integrado para a organização da gestão da sua imobiliária! E não esqueça, converse com a equipe da Flexpro Sistemas e confira as melhores soluções em software para Imobiliárias!

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.