Francesinha bancária na imobiliária.

Francesinha bancária na imobiliária.
17 de novembro de 2020
Compartilhe

Você possivelmente já ouviu falar nesse termo, mas o mesmo já está deixando de ser falado nas imobiliárias. Você ainda faz a francesinha bancária na imobiliária manualmente?

Se sim, esse artigo tem o objetivo de esclarecer o que é, para que serve e como automatizar esse processo na imobiliária.

Afinal, o que é essa tal “francesinha”?

Francesinha são informações na forma de relatório, que são enviadas pelas instituições financeiras, mais conhecida como retorno bancário, para acompanhamento das movimentações dos títulos (ex: boletos).

Veja na imagem um exemplo de francesinha/retorno bancário:

Francesinha bancária na imobiliária.

Baixa automática de boletos.

As baixas acontecem quando um título sai da carteira do banco. Nesse caso, pode acontecer por diversos motivos, entre eles, por pagamento; por ter sido protestado; pago em cartório ou instituição do credor e estar vencido pro muito tempo.

Como se o inquilino pagasse o boleto e esse dinheiro entra na sua conta bancária. O banco lhe manda uma “francesinha” para conferência dos pagamentos um a um.

Dessa forma, você confere todos os pagamentos automaticamente e ainda dá a baixa automática nos recibos. Em seguida, receba um relatório dos clientes que efetuaram o pagamento e dos inagimplentes.

Francesinha bancária na imobiliária não precisa ser feita manualmente.

Não apenas deixe de fazer manualmente, como também deixe que um sistema faça esse processo completo para sua imobiliária.

Hoje, temos soluções tecnológicas que oferecem processos para leitura automática diariamente através de um horário programado.

Por exemplo, todo dia o sistema irá gerar automaticamente um relatório informando as liquidações, de quais contratos, quais sacados e o valor total.

Nesse artigo, tratamos também da parte de automatização desses arquivos.

Ao acessar o site da Flexpro, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.