Reajuste do aluguel sem assustar inquilinos.

Reajuste do aluguel sem assustar inquilinos.
5 de janeiro de 2021
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Sim, é possível! Reajuste do aluguel sem perder clientes. Entenda como as imobiliárias podem alcançar resultados positivos, mesmo nos momentos em que precisam aumentar os alugueis e, ainda assim, fidelizar os clientes.

Toda e qualquer mudança em uma imobiliária, deve ser bem planejada. Por isso, o estudo de mercado deve ser algo constante.

É através dos estudos que se percebe os principais sinais para uma estratégia competitiva. Mas, atenção! É preciso estar atento e ter cuidado com as fontes e/ou origens destas pesquisas ou mesmo indicadores.

Busque alternativas para o reajuste do aluguel.

Ao invés de simplesmente aumentar o valor do aluguel, opte em agregar algo a mais. Afinal, hoje o cliente quer a solução e não apenas o preço.

Além dos inquilinos aproveitar ao máximo os serviços prestados pela imobiliária, reforça que oferece valor e uma experiência positiva aos clientes. Garantindo o posicionamento das imobiliárias no mercado.

Fidelize seus clientes por meio de experiência.

Fidelizar os clientes é sempre ter como comprovar o trabalho que se faz. Comprovar o trabalho prestado vale o quanto pesa.

A “defesa” da imobiliária é bem feita e plausível no reajuste, assim o cliente percebe que é razoável o que a ele é pedido.

Outra medida adotada é um atendimento personalizado. Como a imobiliária atende apenas um segmento, é possível criar laços mais próximos com os clientes.

Aplique o reajuste, mas de maneira correta.

Acreditamos que nenhum cliente reagiu bem ao reajuste historicamente elevado nos últimos meses de 2020. Pois, sempre alegam não ter se preparado para o mesmo.

Diante desse cenário, a imobiliária poderá adotar a estratégia que informa o inquilino o ano inteiro, mensalmente, em qual período ocorrerá o reajuste.

No entanto, outro fator importante é que não podemos esquecer que, atualmente, o cliente tem memória de preço. Ele sabe o quanto custava ou sabe o quanto custa o serviço prestado pela imobiliária.

Além disso, todo e qualquer aumento de preços necessita ser trabalhado não com valor financeiro, e sim com aumento dos benefícios percebidos pelo cliente e acima de tudo a credibilidade da imobiliária.

Fonte: revista coleção Gestão Negócios.

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