Reajuste nos contratos de locação

27 de junho de 2019
Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Como fazer reajuste nos contratos de locação com base nos índices.

Mensalmente a Imobiliária atualiza o valor das Locações de Imóveis através do Índice que é acordado no Contrato de Locação, firmado entre a Administradora e o Inquilino que está residindo no imóvel. Nesse artigo você verá a importância do reajuste nos contratos de locação.

É importante a correção do contrato de locação, para que o Proprietário do Imóvel não fique com o seu valor de aluguel desatualizado e para que também, a Imobiliária tenha a correção dos seus Honorários, que estão diretamente interligados ao valor que o Inquilino paga como aluguel.

Reajuste nos contratos de locação

Atualização dos Valores Praticados

A atualização do valor do Contrato, mostra que o Imóvel também está sendo corrigido com relação as práticas de mercado, para que, quando o imóvel disponibilizar novamente ele esteja atualizado.

Se observada a correção dos honorários individualmente por contrato, o percentual aplicado tem um reflexo muito pequeno. Porém, somados os contratos mensais que são atualizados, o valor que a Imobiliária pode ter como aumento no recebimento de honorários trará reflexos consideráveis nas suas receitas.

Os Reajustes de Contratos podem ser processos mensais muito rápidos e de fácil solução, desde que os Operadores tenham as informações facilmente à sua disposição.

Abaixo sugerimos alguns cuidados e informações que devem ser acompanhadas:

1) Índice acumulado dos últimos 12 meses facilmente disponível;

2) Quando utilizando um sistema, que o índice faça parte do mesmo;

3) Relatório com os valores atualizados para negociação, se for necessário;

4) Dashboard onde constam as informações dos contratos para reajuste;

5) Informações do período de reajuste nos boletos e recibos de Inquilinos e Proprietários;

6) Ambiente no site da Imobiliária onde Inquilinos e Proprietários possam acessar;

7) Reajuste proporcional do contrato;

8) Não realizar o cálculo manualmente.

Manter o Aluguel atualizado, é uma das atividades que o Corretor e a Imobiliária se propõem ao administrar o Imóvel do proprietário.

Deixando de ter uma renda sem reajuste nos contratos de locação.

Não fazer a atualização do Contrato, acarreta prejuízos financeiros à Imobiliária e também ao proprietário que terá um ordenado menor do esperado.

É papel da Imobiliária também, negociar com o Inquilino, quando este apresenta dificuldades em honrar seus débitos, principalmente quando ocorre o reajuste do aluguel e para isso, é muito importante que ele tenha com antecedência as informações do período do seu reajuste para que assim esteja preparado e ciente da alteração do valor do aluguel.

Abaixo adicionamos um vídeo onde apresentamos soluções para a Imobiliária realizar com muita facilidade o reajuste dos seus contratos.

Sobre a Flexpro Sistemas

A Flexpro Sistemas desenvolve o SIMOB – Sistema de Gestão para Imobiliárias .

O Simob é um software ERP para imobiliárias, com módulos totalmente integrados, permitindo o gerenciamento de diversos departamentos da sua empresa e uma gestão inteligente e segura do seu negócio.

Alcance suas metas com a ajuda de um especialista.
Deixe seus dados, nossos especialistas entraram em contato – gratuitamente.

www.flexpro.com.br

Comentários:

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.