Sistema imobiliário multiempresa.

6 de outubro de 2020
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Esse artigo foi escrito com o objetivo de explicar como funciona um sistema de gestão para imobiliárias que possuem mais do que uma unidade, ou seja, um sistema imobiliário multiempresa.

Caso você queira conhecer melhor e detalhadamente o que é um sistema ERP para imobiliária, pode acessar nosso artigo que trata sobre a sua importância.

Mas vamos lá, logo abaixo você verá os principais benefícios e características que o sistema imobiliária multiempresa deverá oferecer:

Tela de login de um sistema multiempresa.
Tela de login de um sistema multiempresa.

Uma das características principais do sistema multiempresa, é que o usuário esteja apto (permissões) para fazer o login em todas as imobiliárias do grupo.

Para que o usuário não precise fazer vários logins para cada imobiliária. Também não é necessário que o usuário saia e entra de novo no sistema quando for acessar informações de duas empresas.

Veja na imagem abaixo um exemplo de um usuário acessado no Simob, onde que ele poderá alterar em qual empresa está trabalhando.

Exemplo de uma imobiliária com várias unidades.
Exemplo de uma imobiliária com várias unidades.

É importante também que ao acessar o sistema, tudo que diz respeito as várias empresas, já esteja disponível e apenas identifique qual a imobiliária que ele está trabalhando.

Quando será necessário um sistema imobiliário multiempresa?

Quando a imobiliária tem mais do que uma unidade em sua cidade ou região. A plataforma multiempresa deverá ter os mesmos recursos do que o ERP, mas com uma vantagem adicional:

Ele vai combinar as informações de todas as unidades da imobiliária e possibilitando gerar relatórios individuais ou de todas as unidades.

Exemplo de relatório de um sistema multiempresa.
Exemplo de relatório de um sistema multiempresa.

Esse controle das informações através de relatórios, conforme dito anteriormente, se dará por permissões por usuários no sistema.

Ou seja, cada imobiliária poderá ver as informações do seu escritório. Mas o proprietário poderá ver todas as informações financeiras de todas as unidades.

Como ficará os dados das imobiliárias no sistema?

Ainda que, o acesso ao sistema de todas as unidades da imobiliária será feito num único banco de dados, não haverá duplicidade de informações e cadastros no sistema multiempresa.

Assim, tanto pessoas cadastradas, quanto imóveis, cada um dos cadastros terá o seu código e através de uma legenda com as iniciais de cada empresa identifica em qual delas foi realizado esse cadastro.

Exemplo de 02 imóveis cadastrados com siglas diferentes.
Exemplo de 02 imóveis cadastrados com siglas diferentes.

Como exemplo: se o imóvel com a sigla OCI for vendido ou alugado pela unidade OCC, será possível. Mas, no momento de efetivar o contrato no sistema, o contrato aparecerá apenas para a empresa que efetivou a negociação.

É possível acesso simultâneo de todas as imobiliárias?

Sim. E não espero menos que isso em seu sistema de ERP para a imobiliária. O Simob permite que diversos usuários utilizem ao mesmo tempo todos os recursos. Tenha um sistema que está hospedado em servidor na nuvem.

Fontes: sankhya.com.br/blog/

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